X

2 Anos

Noturno

35 vagas

Por:
R$ 900,42


Sobre o curso

Você já reparou como aumentou o número de empresas especializadas no cuidado com a beleza e bem-estar das pessoas? O próximo pode ser você!

Ao concluir o curso de Estética, o profissional estará apto a trabalhar não só com o embelezamento das pessoas, mas também com a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana.

O curso de Estética surpreende quando o assunto é a grade curricular. Os alunos terão contato com princípios da Nutrição, Fisiologia, Dermatologia, Anatomia, Farmacologia e outras..

Mercado de Trabalho

O mercado de Estética e Cosmética tem se mostrado aquecido no últimos anos, sobretudo, com o término da pandemia por COVID-19. No Brasil, a busca pela melhora da aparência movimenta um próspero mercado povoado por clínicas estéticas, consultórios médicos e salões de beleza. O Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial da estética, ficando atrás somente dos Estados Unidos e China.

Segundo levantamento Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos o mercado brasileiro de beleza movimentou R$47,5 bilhões em 2020. Nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%, com considerável aumento da procura também por homens.  Segundo o Grand View Reserch, as previsões para os próximos anos são otimistas, com uma taxa de crescimento nesse mercado de 14,5% entre 2022 e 2030.

Perfil

O egresso formado pelo curso de Estética e Cosmética da Toledo Prudente é um profissional ético, que domina as bases tecnológicas e científicas da área, em relação às quais se mantém permanentemente atualizado, comprometido com a promoção e a manutenção da beleza, do bem-estar, da qualidade de vida e da saúde, atuando com senso crítico, proatividade e atitude empreendedora, inovadora e sustentável, antecipando tendências em processos de produção e gestão de serviços de estética e saúde.

Últimas notícias

Disciplinas Termo
Anatomia Geral 1
Microbiologia e Imunologia 1
Procedimentos de Estética e Cosmética 1
Projeto Integrador I 1
Química e Bioquímica 1
Trilhas TIE I 1
Cosmetologia e Prescrição Cosmética 2
Estética Corporal e Avaliação em Estética 2
Patologias em Estética 2
Projeto Integrador II 2
Recursos Tecnológicos em Estética 2
Trilhas TIE II 2
Drenagem Linfática 3
Estética Facial 3
Procedimentos de Peeling e Microagulhamento 3
Projeto Integrador III 3
Terapias Alternativas 3
Trilhas TIE III 3
Estética Capilar e Técnicas de Depilação 4
Nutrição em Estética 4
Procedimentos Pré e Pós-Operatório em Estética 4
Projeto Integrador IV 4
Spaterapia 4
Visagismo e Maquiagem 4
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS(*)

(*) LIBRAS: Decreto nº 5626, de 22/12/2005. Disciplina optativa para turmas de, no mínimo, 30 alunos.

* Sujeito a alteração

NOTURNO
  1ª Aula
19h00
2ª Aula
19h50
3ª Aula
21h00
4ª Aula
21h50

Alessandra Madia Mantovani 

Doutora em Ciências da Motricidade pelo Instituto de Biociências - Universidade Estadual Paulista (IB-UNESP, 2017), Mestre em Fisioterapia e Fisioterapeuta pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP, 2013 e 2010). Atuou com docência no ensino superior para cursos de Educação Física (2011 -2013) na Faculdade de Presidente Venceslau (FAPREV/UNIESP), Fisioterapia (2013-2020) e Engenharia Ambiental (2015) na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP), Fisioterapia na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (FFC/UNESP, 2017) e para Fisioterapia e Estética e Cosmética na Toledo Prudente Centro Universitário (desde 2020). Tem experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: diabetes mellitus, neuropatia diabética, saúde óssea, atividade física, composição corporal, saúde pública e economia em saúde.

Horário

de atendimento

agende um horário

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
Manhã - - - 09h00 - 12h00 -
Tarde 14h00 - 18h00 14h00 - 17h00 - - -
Noite - - 17h00 - 21h00 - -

Sistema de Avaliação de Aprendizagem

A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, tendo como base o aproveitamento escolar e a frequência do aluno.
Serão aprovados os alunos que somarem no mínimo 07 (sete) pontos na disciplina e tiverem frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento).
O docente mensurará, com nota de 0 a 10, o desempenho do estudante em sua disciplina, por meio de um dos tipos de avaliação abaixo:

I - Avaliação Padrão: consiste na divisão da escala de notas entre 4 e 6 pontos. A nota de 4 pontos pode ser atribuída a partir de um ou mais instrumentos avaliativos, como provas, relatórios, trabalhos e lista de exercícios, em data(s) escolhida(s) pelo docente. A nota de 6 pontos deve ser referente à aplicação de prova ao final do semestre letivo, conforme calendário institucional.

II - Avaliação Especial I: consiste na atribuição de notas de 0 a 10 pontos, considerando um único produto final a ser desenvolvido durante o semestre. Contudo, no decorrer do trabalho, o produto deverá ser avaliado, com entregas por etapas, sendo a última, ao final do semestre letivo, conforme calendário institucional. Caberá ao professor distribuir a nota nas entregas parciais e final, ou ainda, atribuir toda a pontuação na entrega final. Como exemplos de produtos podem ser citados projeto, pesquisa, maquete e protótipo.

III - Avaliação Especial II: consiste na atribuição de notas de 0 a 10 pontos, considerando a aplicação de vários instrumentos de avaliação em diversos momentos da disciplina, sendo o último instrumento aplicado ao final do semestre letivo, conforme calendário institucional. Podem ser citados como exemplos seminário e prova, resolução de casos/exercícios e prova, relatório e seminário, estudo de caso e artigo científico.
O tipo de avaliação selecionado pelo professor e a descrição do processo constará no plano de ensino da disciplina, disponível no Toledo Portal Universitário, no início de cada semestre.

Resolução CSA nº 01 de 19 de agosto de 2019

Tenho interesse