O evento

O Encontro Toledo de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé” (ETIC) é um evento anual e congrega os encontros de Iniciação Científica, Extensão Universitária e Iniciação Científica para o Ensino Médio.
Trata-se de um espaço privilegiado para a divulgação da produção científica de alunos e docentes da IES, bem como para intercâmbio com pesquisadores e estudantes de outras instituições.
Todos os trabalhos aprovados e apresentados são publicados em anais eletrônicos (ISSN 2176-8498).

 
 
Taxa de Inscrição
 

Até 14/08/2016: R$ 35,00 (Para expositores e ouvintes)

De 15/08 até 20/09: R$ 40,00 (prazo máximo aos expositores é até 24/08/2016)

Professores da Toledo Prudente estão isentos do valor da inscrição

 
 
Cronograma de Inscrições
 
Expositores

Inscrições encerradas

Ouvintes

Inscrições reabertas, sem direito a material, até 20/09/2016

 
 
Objetivos
 

- Divulgar e incentivar pesquisas concluídas ou em andamento, resultantes de grupos de iniciação científica, monografias, trabalhos de curso, atividades de extensão universitária e outros, em temática pertinente à linha de pesquisa “Estado, Sociedade e Desenvolvimento”.

- Proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para discussões e reflexões sobre as pesquisas desenvolvidas e atividades de extensão universitária, demonstrando a importância desses debates no contexto social.
 
 
Histórico
 

O Encontro de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé” chega à sua 12ª edição. O I Encontro de Iniciação Científica da Toledo realizou-se em 2005, com a apresentação de trabalhos científicos por graduandos, pós-graduandos e profissionais de Presidente Prudente e região. No ano seguinte, junto ao II Encontro de Iniciação Científica, ocorreu o I Encontro de Extensão Universitária. Já em 2009, foi acrescido ao V Encontro de Iniciação Científica e IV de Extensão Universitária, o I Encontro de Iniciação Científica para o Ensino Médio. A partir de então o evento completo passa a ser denominado de ETIC. Nas suas edições de 2010 e 2011, o evento passou a ampliar o número de participantes de IES de outros Estados. Em 2012, o evento ganhou avaliação externa de pesquisadores bolsistas de produtividade do CNPq, devido à inclusão da instituição no programa de bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq/PIBIC, o que se mantém em 2016.

 
 

Inscrições efetivadas a partir do dia 25/08/2016 não incluem o material personalizado do evento
 

 Veja também 

 
- Consulta de apresentação de trabalhos
- Programação
- Temática dos trabalhos
- Coordenação
- Normas
- Local do evento
- Contato
- 2ª Via do Boleto
- Enviar Trabalhos
- Status da Inscrição