BUSCA  
   
 WHATSAPP 18 99693-8222       18 3901-4000
Notícias

Notícias


Egresso de Direito tem blog sobre assuntos jurídicos
Assessoria de Comunicação 
14/01/2010

Formando em 2001 no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, o promotor de justiça do Mato Grosso César Danilo Ribeiro de Novais (foto), criou em 2007 o blog “Promotor de Justiça” - que atualmente recebe mais de 10 mil visitas por mês - onde são postadas informações sobre atualidades jurídicas, políticas, literárias e filosóficas, com ênfase na atuação do Ministério Público.

O promotor explica que a ideia surgiu ao perceber que a maioria das pessoas, até mesmo profissionais de Direito, não sabia ao certo quais eram as funções do Ministério Público. “Diante disso, veio-me a idéia de concentrar em uma página virtual informações referentes ao órgão. Além de textos de minha autoria e de terceiros, o canal virtual contempla palestras, colação de julgados e compilação de links”, afirma.

“A população tem que entender que ao lado dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) existe uma instituição, independente, que defende a criança, o adolescente, o idoso, o índio, o consumidor, o deficiente físico, a mulher, o meio ambiente, o patrimônio público e que ,  por outro lado, combate o crime e a improbidade administrativa”, completa.

Novais finaliza frisando que o ensino da Toledo Presidente Prudente lhe deu todo o fundamento de sua formação jurídica  e  que a instituição oferece o necessário para que o estudante ingresse com sucesso no mercado no trabalho, seja público ou privado.

Clique aqui e acesse o blog.


+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:


 
Ricardo Data: 08/08/2010
Interessante ! Ricardo www.suaobra.com.br
e-mail:  rcestarolli@gmail.com

 

 




+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Vila Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

redesocial

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2017 - Todos os direitos reservados