BUSCA  
   
 WHATSAPP 18 99693-8222       18 3901-4000
Notícias

Notícias


Nova parceira no recolhimento de lixo eletrônico
Assessoria de Comunicação 
03/07/2013

Desde o mês de junho, a Toledo Prudente conta com a parceria da Infomax TI para efetuar o recolhimento do lixo eletrônico que é entregue na Toledo Prudente.
  
O diretor socioambiental da Infomax TI, Evandro Barbosa, conta que desde que foi fundada, a empresa é direcionada à área de tecnologia da informação, porém em 2011, ela passou a ter como principal atividade a gestão de resíduos.
“Começamos com lixo eletrônico, posteriormente passamos a recolher plásticos, papel, papelão, vidros, bituca de cigarros e outros. O mais recente resíduo a ter legalização para gestão são as lâmpadas; não se tem um prazo certo para implantação, mas acredito que será em breve”, comenta. 
 
Ele ressalta a iniciativa da Toledo em ser um ponto fixo de coleta de lixo eletrônico e também enaltece a receptividade com que foi tratado quando esteve na instituição.
 
“A receptividade com que fomos recebidos pela Toledo e a disponibilidade desta brilhante instituição em desenvolver este belíssimo trabalho de transformar-se em um ecoponto para recebimento de lixo eletrônico e o envolvimento das pessoas nesta obra é que torna a Toledo muito importante para nós”, expõe. 
 
Barbosa fala que as pessoas tem uma visão restrita sobre esse tipo de resíduo e que eles passam por um grande processo de apuração até estarem prontos para a reciclagem. 
 
“Este processo de apuração exige conhecimento, habilidade, dedicação e responsabilidade, portanto cada item deve ser encaminhado para seu destino sustentável, onde sofrerão processo de reciclagem, voltando para o mercado”, ressalta.
 
Conforme Barbosa, o processo é dividido entre: triagem; desmontagem; classificação; pesagem; armazenamento e destino de cada resíduo armazenado para seu respectivo reciclador. 
 
“Depois de todo o processo, cada tipo de resíduo é encaminhado para reciclagem nas empresas especializadas e dentre todas as destinações que fazemos, usamos parte do plástico do lixo eletrônico para produzir: canetas, réguas, cachepot e outros”, afirma. 
 
O professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo e coordenador do projeto e-lixo, Raphael Garcia, assegura a importância dessa parceira.  
 
“O lixo eletrônico é composto por metais pesados que contaminam o meio ambiente e, consequentemente, o ser humano. Em qualquer espaço que for lançado de forma inapropriada, seja terra ou água, será prejudicial. Além disso, p

ode servir de criadouros de insetos e animais peçonhentos. Por esta razão, a Toledo, através do Projeto E-Lixo, tem exercido papel importante em conscientizar a população para praticar a responsabilidade sócio-ambiental. Desde o início do projeto, já foram coletadas, aproximadamente, 50 toneladas”, explana. 
 
Barbosa concorda com o professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo e agradece a faculdade pela parceria. 
 
“O descarte adequado do lixo, seja qual for, é de grande importância para todos os seres vivos, precisamos a cada dia envolver mais e mais as pessoas, para que juntos possamos deixar um mundo melhor para as novas gerações. Obrigado a Toledo pela parceria, e ainda mais pela disponibilidade nesta ação que só aumenta nossa força para continuar trabalhando com afinco na preservação do meio ambiente”, finaliza. 

+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:

 




+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Parque Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

redesocial

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2017 - Todos os direitos reservados