Toledo Portal Universitário

Toledo Portal Universitário

ACESSE AQUI

Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização
            BUSCA  
   
 WHATSAPP 18 99693-8222       18 3901-4000       
Notícias

Notícias


Aluna de Serviço Social é aprovada em 4 concursos públicos
Assessoria de Comunicação 
23/02/2017

Após concluir o curso de Serviço Social da Toledo Prudente há exatamente um ano, Adriana Guedes de Lima, 22, está comemorando a aprovação em 4 concursos públicos na região, todos para a vaga de Assistente Social.
 
Lucélia, Martinópolis, Presidente Venceslau e Tupã, essas foram as quatro cidades do oeste paulista onde a egressa foi aprovada. 
 
“Nunca fiz cursinhos preparatórios, vim de uma família pobre, sempre aprendi sozinha por ser muito observadora e estudiosa. Tenho facilidade para aprender, principalmente, as questões que abordam o ser social. Levo o estudo como essencial para a nossa formação como ser humano”, afirma Adriana. 
 
A coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Prudente, Juliene Aglio Parrão, conta que Adriana sempre foi uma ótima aluna e se destacou participando de projetos de extensão e grupos de iniciação científica. “Ela soube aproveitar todas as oportunidades que o curso da Toledo Prudente ofereceu”, conta.
 
Ainda de acordo com Juliene, os concursos públicos representam uma excelente oportunidade de inserção dos egressos de Serviço Social no mercado de trabalho. Além da estabilidade, os concursos garantem sempre boa remuneração. 
 
“Desde pequena sempre fui crítica, analisadora e observadora. Sempre tive esse engajamento com as questões sociais, uma inquietude interna com a realidade na qual vivemos. Na adolescência, desenvolvi interesse pela área das ciências sociais e humanas e, como sempre fui estudiosa, escolhi aprofundar estas características profissionalmente, de uma forma que eu direcionasse meu conhecimento e intelecto à população. Então acabei escolhendo o Serviço Social que me fez amadurecer, principalmente, como pessoa, pois é um conhecimento que levamos não só para o âmbito profissional, mas também, pessoal”, conta Adriana, sobre a escolha do curso na Toledo Prudente. 
 
Adriana espera agora ser convocada para assumir as vagas para as quais foi aprovada. Entre todas ela disse que pretende atuar na cidade de Martinópolis. Ainda de acordo com a egressa, ela pretende continuar os estudos para cursar um mestrado e posteriormente, lecionar. 
 

+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:

 




+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Parque Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

redesocial youtube twitter instagram facebook

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2017 - Todos os direitos reservados