Começa hoje (15) exposição de Arquitetura e Urbanismo
03/03/2017

A partir de hoje, 15 de março, alunos dos primeiros termos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente idealizarão a exposição  'Representação e Expressão’.

Acompanhados pela professora Jacqueline Sana (Foto 2), como parte da disciplina de Meios de Representação e Expressão, os alunos estão trabalhando individualmente na produção de esculturas de papelão pintadas com tinta à base d'água. Maquetaria

Segundo a docente, os estudantes estão envolvidos neste projeto desde o início do mês de fevereiro e a expectativa é que eles se permitam sentir e, principalmente, expressar seus sentimentos em formas, cores e arte. “Concomitante a isto, busca-se com a exposição compartilhar com os demais professores, alunos e colaboradores da Toledo Prudente, a beleza que a intervenção no espaço proporciona”, explica.

A exposição acontecerá até o dia 30 de março na própria Toledo Prudente com visitação gratuita.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Toledo Prudente, Julia Fernandes Guimarães ressalta que será a primeira exposição dos alunos ingressantes em 2017. “E com certeza pelo que já acompanhamos, esperamos trabalhos muito interessantes para compor essa apresentação na Toledo Prudente”, diz.

A aluna Amanda Rodrigues relata que com os olhos fechados, a proposta foi dada para que os alunos realizassem alguns desenhos e a partir destas imagens, a realização de uma escultura construída com tiras de papelão.

“As peças terão que ter pelo menos 80 centímetros de altura e posteriormente à montagem, vamos escolher uma cor que nos agrada e fazer a pintura, para deixar a peça sequinha e pronta. Estamos muito ansiosos para essa primeira exposição pública”, finaliza.

Praça Raul Furquim, 09, Vila Furquim

redesocial