Debate abordará feminismo e o papel da mulher na sociedade
06/03/2017

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará no dia 8 de março mais uma edição do Toledo Debate, que desta vez abordará ‘Feminismo e o papel da mulher na sociedade’.

Podem participar, alunos, antigos alunos da Toledo Prudente, profissionais e demais interessados na temática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O evento se desenvolverá inicialmente por meio de uma palestra sobre o feminismo e a evolução dos direitos da mulher na sociedade, com início às 17h30, no Salão Nobre.

O tema será abordado pelas professoras da Toledo Prudente, Fernanda de Matos Lima Madrid, que enfatizará a luta e a Consolidação dos Direitos das Mulheres, Sílvia Helena Manfrin que vai explicar o papel da mulher na família e Júlia Fernandes Guimarães Pereira, que citará a evolução da mulher no mercado de trabalho.

Posteriormente, haverá um debate sobre os temas discutidos com a participação das palestrantes e o público presente.

Segundo Carla Destro, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), setor da Toledo Prudente que está organizando o debate, o evento é de extremo interesse para todos e pretende contribuir para a formação dos presentes, conscientizando-os sobre direitos humanos e cidadania.

“A atividade também pretende reforçar a conscientização no que diz respeito ao papel ativo da mulher, bem como suas lutas constantes pela garantia de seus direitos”, explica.

O evento valerá horas de Atividades Complementares e contará como tema para Formação para Cidadania.

redesocial