Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização

Assessoria psicopedagógica colhe bons frutos
14/03/2017

Desde 2012, a Toledo Prudente Centro Universitário oferece gratui

tamente a assessoria psicopedagógica para todos os seus alunos da graduação.

O objetivo é maximizar o processo de aprendizagem, instrumentalizar professores e coordenadores sobre práticas e reflexões diante de novas formas de aprender, além de promover orientações metodológicas referentes à orientação de estudos e apropriação dos conteúdos individualizados.

A profissional responsável por esse atendimento na Toledo Prudente é Neuza Gibim, que é Mestre em Educação.

“Estamos realizando já há algum tempo um trabalho diferenciado na Toledo Prudente e o importante é que por meio dele, podemos trabalhar individualmente de acordo com as dificuldades e potencialidades de cada um”, diz.

Vinícius Henrique Rodrigues (Foto 1) acaba de ingressar no curso de Direito da Toledo Prudente. Ele disse que por ter uma árdua rotina semanal no trabalho, procurou a profissional com objetivo de melhorar a organização semanal para seus estudos.

“Pelo fato de ter optado pelo curso de Direito, que exige muita leitura, produção de artigos, resumos e atividades extras, eu sabia que precisaria me dedicar mais organizadamente para concluir minhas tarefas acadêmicas, conciliando-as com as profissionais, com êxito”, diz.

Rodrigues explica ainda que algo que aprendeu com a psicopedagoga foi estabelecer um foco para conquistar objetivos.

“E o que mais quero, claro que além de concluir com sucesso o curso de Direito na Toledo Prudente, é poder representar essa renomada instituição na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos nos próximos anos. E eu vou estar lá”, confirma.

Leonardo Fratini de Lima (Foto 2) já comemora os primeiros resultados. Ele enfatiza que ficou sabendo já no primeiro dia de aula da possibilidade de participar do projeto da assessoria psicopedagógica gratuita na Toledo Prudente

“Percebi que me distraia muito enquanto lia, então o meu foco estava na descoberta de uma maneira eficiente de estudar. Foi aí que a profissional me indicou resumir o conteúdo visto em sala de aula, realizar pesquisas que vão além do conteúdo programático e claro, procurar por títulos que complementem os assuntos por meio de livros da biblioteca. Hoje, no mínimo, estudo cerca de 4 horas diárias, sem interrupções”, explica.

Jefferson Hiroshi Oizumi Hirase (Foto 2) também procurou a psicopedagoga para maximizar o seu potencial de estudos. A falta de concentração, a dificuldade em assimilar o conteúdo em certas matérias eram as suas maiores preocupações no ingresso da faculdade.

“Antes eu era um pouco desregrado, não seguia uma ordem de estudos. “Agora, com a ajuda da psicopedagoga da Toledo Prudente, consegui organizar meu roteiro diário e isso tem me ajudado muito, pois já consigo sentir o reflexo desse esforço na minha concentração e no desempenho dos meus estudos, que se refletem diretamente nas minhas notas”, finaliza.

redesocial youtube twitter instagram facebook