Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização

Ciências Contábeis oferecerá esclarecimentos sobre IRPF
25/03/2017

Terá início no dia 3 de abril, o Projeto ‘Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda – 2017’, uma iniciativa da Toledo Prudente Centro Universitário por meio do curso de Ciências Contábeis, em parceria com o Poupatempo de Presidente Prudente.

O objetivo é que os estudantes, em parceria com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Everson José Juarez, ofereçam informações necessárias, sanando dúvidas das pessoas físicas em relação ao preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda – Pessoa Física 2017.

O atendimento é gratuito. Na ocasião, os alunos vão informar quem deve declarar, qual a tabela vigente, as despesas que podem ser abatidas, além do prazo de entrega de envio da Declaração de Imposto de Renda 2017.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Everson José Juarez ressalta a importância da realização desta ação, que é feita desde 2012 e que beneficia a comunidade de Prudente, além da região.

“Por meio desta ação, a Toledo Prudente cumpre seu papel de responsabilidade social perante a sociedade, no atendimento a comunidade local e regional, disponibilizando seus professores e alunos para atendimento gratuito da população. Todos os anos a Receita Federal faz mudanças e implementações no imposto de renda das pessoas físicas, surgindo muitas dúvidas por parte dos contribuintes. Daí a importância de esclarecermos a população” explica.

Ele esclarece que apesar de parecer complexa, a declaração pode ser feita de maneira simples em caso do contribuinte compreender as informações e campos que devem ser preenchidos.

A ação ocorrerá nos dias 03, 10, 17 e 24 de abril, das 7h30 às 11h30, na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, localizado na Avenida Brasil, 1383.

O prazo de entrega do Imposto de Renda no Brasil vai até 28 de abril.

redesocial youtube twitter instagram facebook