Toledo Portal Universitário

Toledo Portal Universitário

ACESSE AQUI

Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização
            BUSCA  
   
 WHATSAPP 18 99693-8222       18 3901-4000
Notícias

Notícias


Toledo Prudente realiza atividades sobre o Autismo
Assessoria de Comunicação 
07/04/2017

O Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento da Toledo Prudente Centro Universitário (NAAC) realiza nos dias 11 e 12 de abril duas atividades alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no mundo todo durante o mês.  
 
No primeiro dia, terça-feira (11), haverá uma palestra com o tema “Seja Azul: Entenda o Autismo”. A atividade acontece às 18h no Anfiteatro Cupertino. Os convidados para o evento são o médico psiquiatra da infância e da adolescencia, Kaled El Sahli e a psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim.
 
A coordenadora do NAAC, Carla Destro, esclarece que a palestra acontecerá em dois momentos. “Primeiro os palestrantes falarão sobre o autismo, apresentando conceitos e aspectos relevantes sobre o tema. Em seguida, haverá um debate, com a participação de todos os presentes”, comenta. 
 
 
Já no dia 12, quarta-feira, será realizada uma Jornada de Cinema e debate sobre o filme “Temple Grindin”. A atividade tem início às 14h com a exibição do filme e segue com um debate às 16h. 
 
“Desejamos estimular e conscientizar alunos e comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista a partir do debate. Esse filme é muito importante, porque trata-se de temática ligada ao dia Mundial da Conscientização do Autismo”, ressalta Carla. 
 
 
As duas atividades são abertas ao público e a participação é gratuita. 
 
A participação dos alunos da Toledo Prudente, em ambos os eventos, será computada como atividade complementar. 
 
 
Sobre o Filme “Temple Grindin” - Filme biográfico sobre Temple Grandin, uma mulher com autismo que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais em fazendas e abatedouros. Visitando a fazenda de sua tia Ann no Arizona em 1966, Temple inicia seu primeiro contato com animais, que influenciariam sua vida e carreira. A jaula para prender bovinos a inspirou na construção de um aparelho para si própria para refugiar-se de seus frequentes ataques de pânico. Sua mãe Eustácia, mesmo com a recomendação médica de interna-la em uma instituição psiquiátrica, insiste em proporcionar-lhe educação formal. Nos Prémios Emmy de 2010, venceu em cinco das sete categorias indicadas para minissérie ou telefilme.
 
 
 

+ Clique para ler outras notícias              + Indique essa notícia a um amigo

           



Comentários:

 




+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Parque Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

redesocial youtube twitter instagram facebook

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2017 - Todos os direitos reservados