Toledo Prudente de Portas Abertas

20/03/2018

O ensino superior é um sonho para muitos. Mas, qual faculdade tem a cara do seu aluno?

Qual universidade ele pretende escolher?
Esse é um momento muito importante, já que alguns fatores precisam ser analisados, como indicadores de qualidade adotados pelo MEC, quanto outros resultados como o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), pois são muito importantes para escolher que o aluno faça a opção da sua instituição de ensino superior.

Você sabia que a Toledo Prudente Centro Universitário oferece oportunidades de convivência e experiência de forma gratuita para seu aluno do Ensino Médio.

Para facilitar esse processo, a Toledo Prudente oferece diversos projetos gratuitos para sua escola e, seus alunos. Vamos conhece-los?

Tour Toledo 4.0 (visita à Toledo Prudente): Poderão ser visitados diversos locais de interesse do jovem na Toledo Prudente: o Museu de Medicina Legal, biblioteca, laboratórios de informática, laboratórios de inovação, Fórum Simulado Juizado Especial Cível e Escritório Jurídico, Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo, Empresa Júnior Toledo, além de outras instalações, sempre levando em consideração o tempo de visitação disponibilizado pela escola.

Toledo nas Escolas (visita de representantes da Toledo Prudente à escola): Podemos oferecer palestras, bate papos, workshops, mesa redonda e outros formatos de encontros com temas atuais e de interesse do jovem estudante. Podem ser palestras sobre cursos, carreiras, perfil profissional, mercado de trabalho, direitos e deveres do cidadão, ética, política, filosofia, sociologia, marketing pessoal, dentre outros.

Test-Drive Toledo: Alunos do Ensino Médio podem agendar a sua participação em uma aula experimental na Toledo Prudente. Como o próprio nome diz, é uma forma de experimentar o estudo em nível superior e assim, conhecer um pouco mais sobre o curso e áreas de seu interesse.

Jornada de Cinema: A turma que nos visita poderá assistir uma sessão de cinema com temas relacionados a conteúdos de ensino e, no final, debater sobre o assunto junto com seus amigos e sob orientação de um profissional da Toledo Prudente, além de um professor da própria escola.

Feiras de Profissões: a Toledo Prudente participa de diversas feiras organizadas por escolas de Prudente e toda região, montando um espaço, onde os alunos poderão interagir com os colaboradores e professores, tirando dúvidas sobre cursos e demais atividades oferecidas pela faculdade.

Provas de Vestibular: Podemos oferecer provas de vestibulares já realizados para simulados com os alunos do 3º ano. É uma forma de treinar os estudantes para vestibulares e outros processos seletivos.

Júri Simulado: A Toledo Prudente realiza, normalmente no mês de Outubro ou Novembro, uma simulação de Júri Popular, com a participação de nossos alunos do 1º termo de Direito e os alunos do Ensino Médio presente ao evento podem figurar como Jurados.

Apresentação de Robôs: Podemos levar até a escola e fazer uma apresentação com os robôs desenvolvidos pelos alunos das turmas do curso de Sistema de Informação.

Oficina com a Impressora 3D: Pode acontecer de duas formas: Demonstração - neste formato, passamos informações sobre o funcionamento da impressora 3D e após realizamos a impressão de uma peça (40 minutos). Oficina - neste formato, passamos informações sobre o funcionamento da impressora 3D e nosso técnico desenvolve um exemplo passo-a-passo com os alunos (usando nossos computadores), imprimindo, ao final, uma peça desenvolvida por um dos alunos (sorteio). Duração: 2h30

Marshmallow Challenge. Neste desafio, os alunos vivenciarão uma metodologia ativa de aprendizagem (Game Based Learning) e deverão perceber quais as habilidades necessárias para trabalho em equipe, bem como solucionar conflitos, exercer liderança e solucionar problemas, habilidades indispensáveis ao profissional do século XXI.

E aí, curtiu?

Que tal agendarmos uma programação para sua escola, fundação ou entidade?

Vamos falar a respeito?

vestibular@toledoprudente.edu.br