A Toledo Prudente Centro Universitário está localizada na cidade de Presidente Prudente, cuja população é de 206.709 mil habitantes (Fonte: IBGE 2007), localiza-se a oeste do Estado de São Paulo, a 550 quilômetros da capital.

Nosso Endereço

Praça Raul Furquim, n. 09
Parque Furquim
Presidente Prudente-SP
Tel.: (18) 3901-4000
E-mail: toledo@toledoprudente.edu.br

 

Presidente Prudente

imagem

Presidente Prudente adentrou o século XXI na condição de polo regional que absorve, economicamente, toda a sua área de influência e se caracteriza como importante centro educacional, comercial e de serviços.

Em termos de do Índice de Desenvolvimento Humano-IDH, ocupa o 35º lugar dentre os 625 municípios do Estado de São Paulo, tendo sido apontada como uma das 100 melhores cidades do Brasil para se viver e investir e entre as 30 melhores cidades brasileiras para se fazer carreira profissional.

Presidente Prudente impressiona pelas suas áreas de lazer, dentre as quais se destaca o Parque do Povo, pela estrutura de hotéis e restaurantes, bem como pelas oportunidades e espaços de cultura oferecidas: shows, exposições, cinemas e teatros.

O verde prepondera na paisagem prudentina, seja em seus parques ou ruas, seja nas residências, o que faz desta cidade, uma das mais arborizadas do Estado.

A cidade está, pois, preparada para acolher e manter aqueles que a elegeram para estudar e/ou trabalhar.