Toledo Portal Universitário

Toledo Portal Universitário

ACESSE AQUI

Contato Webmail Biblioteca Imprensa Localização
            BUSCA  
   
 WHATSAPP 18 99693-8222       18 3901-4000
Estrutura
museu de medicina legal







Museu de Medicina Legal


imagem

Foi fundado em 1965 por iniciativa do Dr. José Cupertino D´Arce,  à época, professor de Medicina Legal da Toledo Prudente. 
O objetivo do MML, hoje denominado Acervo Didático e Criminal,  é disponibilizar aos estudantes de Direito e profissionais da área um contato direto com instrumentos dos crimes mais significativos ocorridos em Presidente Prudente e região.

Visitá-lo é viajar pelo macabro, pelo hediondo, pelo submundo do crime, embora tenha incontestável valor cultural e pedagógico. Percorrer o espaço não é opção agradável de entretenimento ao cidadão comum. Paredes forradas com fotos de casos de degolação e crimes terríveis, suicídios e objetos utilizados em assassinatos formam, basicamente, seu acervo. Uma atmosfera que tem a morte e o ilícito como temas principais. Apavorante, porém real.

Veja aqui as fotos do Museu de Medicina Legal

É coordenado pelo professor Florestan Prado. No local são ministradas aulas, o que constitui um grande diferencial, já que os alunos podem estabelecer relação entre teoria e prática. Nesse sentido, o rendimento discente tem revelado um nível significativo e muito satisfatório, não só de conhecimentos, mas de entendimento propiciado pela visão objetiva das peças.

Por ser uma das poucas coleções com esta temática, umas das únicas do país, não só os discentes se interessam pelas relíquias ali encontradas, mas também a comunidade em geral.
As visitas ao Acervo Didático e Criminal podem ser agendadas junto ao Departamento de Marketing.

Telefone para contato:
(18) 3901-4000

Contato: envie um e-mail

 



+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Parque Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

redesocial youtube twitter instagram facebook

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2017 - Todos os direitos reservados