Noite ilustre para a Toledo Prudente! O Centro Universitário recebeu um Cartão de Prata da Câmara Municipal de Presidente Prudente, pela numerosa contribuição no ensino superior da cidade e região. Além disso, os alunos do curso de Direito, que participaram da produção do parecer “Desinformação deliberada em contextos eleitorais”, aprovado na CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos), receberam um certificado de honra ao mérito.
A honraria atente ao requerimento do vereador William Leite (MDB). A entrega ocorreu nesta segunda-feira (07), no Plenário Doutor Francisco Lopes Gonçalves, da casa de leis.
O vereador destaca que há 60 anos, a Toledo Prudente tem sido fundamental no desenvolvimento de milhares de jovens e adultos de Presidente Prudente e região. “A Toledo Prudente tem uma importância imaterial. Muitas pessoas deixaram um pedacinho na instituição e, com certeza, milhares levaram parte da Toledo Prudente em sua vida”, ressalta.
A pró-reitora administrativa do Centro Universitário, Maria Inês de Toledo Pennacchi, representou a instituição e comemora a conquista do Cartão de Prata. “Foi uma noite de alegria, recebendo o reconhecimento da Câmara Municipal pelo trabalho da Toledo Prudente. Dia de sentir saudade e orgulho do ‘Seo Milton’ [in memorian], por tudo que ele fez, construiu e incentivou. Se hoje recebemos esse Cartão de Prata é porque ele acreditou, nos ensinou e deixou esse legado”, destaca.
“É uma comemoração dupla, pois estão reconhecendo a Toledo Prudente e, principalmente, os nossos alunos. São eles que fazem a nossa instituição”, completa a pró-reitora.
Honra ao Mérito
A publicação no Guia da CIDH do parecer, produzido em 2019, em garantia à liberdade de expressão e no combate à desinformação deliberada em contextos eleitorais, garantiu aos egressos do curso de Direito o certificado de honra ao mérito.
Lucas Rocha Bragato é um dos egressos que compartilha essa conquista. Ele acredita que o parecer leva a voz dos alunos para o mundo. “É um sentimento de orgulho, em primeiro lugar pela Toledo Prudente. Só foi possível pelo incentivo da instituição. E ter um reconhecimento é muito gratificante, pois sabemos que o trabalho está sendo observado”, salienta.
Confira os alunos que também fazem parte do grupo que desenvolveu o parecer:
Afonso Henrique da Silva Mativi
Daniel Oliveira de Barros
Ellãn Araújo Silva
Gabriel Teixeira Santos
Gabriel D’Arce Pinheiro Dib
Julia Ferrari Pilla
Lucas Rocha Bragato
Maria Eduarda de Toledo Pennacchi Tibiriça Amaral
Rafaella Antonietti Mendonça