Toledo Prudente iniciará aulas do segundo semestre com cerca de 98% dos professores vacinados

12 | 07 | 2021
Paulo Sereguetti

De acordo com um levantamento da Toledo Prudente, com base no calendário de vacinação do Estado de São Paulo, ao iniciar as atividades do segundo semestre, no dia 2 de agosto, o Centro Universitário poderá ter, aproximadamente, 98,9% de professores vacinados.

Em relação aos colaboradores, na mesma data, espera-se que 82,3% já estejam imunizados contra a Covid-19.

Com a imunização, a Toledo Prudente receberá até 40% da capacidade de alunos para aulas e atividades presenciais. Vale ressaltar, que todas as aulas e atividades práticas serão presenciais. Já as aulas teóricas, poderão ser híbridas. Mais detalhes sobre o retorno presencial serão informados pela Toledo Prudente posteriormente.

Outras notícias, dados e decretos divulgados nas últimas semanas mostram que o retorno da presencialidade na Toledo Prudente é, cada vez mais, uma realidade segura.

De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, em 24 de junho, o município atingiu 93 mil prudentinos vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. O número representa mais da metade da população vacinável em Prudente, acima de 18 anos. Em 12 de julho, o número de vacinas aplicadas era de 160 mil. Leia a notícia!

Na última quarta-feira (7), o governo do estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial, decreto sobre o retorno das aulas presenciais dos cursos superiores em todo o Estado para o dia 2 de agosto. Com a nova medida, ensinos técnicos de nível superior e universidades públicas e privadas estão liberadas para receber alunos em classes com taxa de ocupação de 60%. Veja o Decreto!

Com os constantes anúncios do adiantamento dos grupos etários para vacinação, feitos pelos governos estadual e municipal, esse número pode aumentar ainda mais. Confira o cronograma de imunização atualizado:

08/07 a 14/07 | Vacinação para pessoas entre 37 a 39 anos

15/07 a 18/07 | Vacinação para pessoas entre 35 e 36 anos

19/07 a 04/08 | Vacinação para pessoas entre 30 a 34 anos

05/08 a 12/08 | Vacinação para pessoas entre 25 a 29 anos

13/08 a 20/08 | Vacinação para pessoas entre 18 a 24 anos

Para a Toledo Prudente, a vacinação desses grupos mostra a eficiência do Plano de Retomada da Presencialidade para o segundo semestre, garantindo segurança para alunos, professores e colaboradores, e, ao mesmo tempo, proporcionando uma jornada repleta de experiências e atividades.

Mesmo com o número bem elevado de vacinados, é importante ressaltar o rigor no cumprimento de protocolos sanitários. O uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel nas mãos e distanciamento social, ainda serão necessários.

E nesse sentido, a Toledo Prudente está mais do que pronta! Em junho de 2020, os professores Roberto Bertoncini e Fernanda Madrid estiveram no Centro Universitário e conferiram de perto todos os investimentos e adequações.

Assista o vídeo dessa visita!

De acordo com a reitora, Zelly Machado, a Toledo Prudente segue monitorando a situação da imunização dos alunos, de acordo com cada faixa etária, torcendo para que a vacinação chegue para todos o mais rápido possível e a vida de todos volte ao curso normal.

Se chegou a sua vez de se vacinar, para primeira ou segunda dose, procure um posto de vacinação. Para mais informações, acesse https://vacinaja.sp.gov.br/