Alunos têm acesso a laboratórios virtuais

16 | 04 | 2020
Lais Ernesto

Ensino de qualidade e uma experiência acadêmica única sempre fizeram parte do DNA da Toledo Prudente. Neste momento de isolamento social, a instituição continua preocupada com o desenvolvimento acadêmico e a formação dos seus alunos.

Como você já sabe, as aulas dos cursos da Toledo Prudente, estão sendo transmitidas ao vivo, pensando no bem-estar e na saúde de alunos, professores e colaboradores. E é claro que as aulas práticas não podem ficar de fora. Por isso, a instituição disponibiliza, para o corpo acadêmico, ferramentas que auxiliam na aprendizagem ativa.

Laboratório Virtual

Esta é a grande novidade da Toledo Prudente, neste período de isolamento. A partir do dia 22 de abril, estarão disponíveis para alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética e Fisioterapia, experimentos sobre anatomia, química, bioquímica, física e engenharias, por meio dos laboratórios virtuais da Algetec.

A experiência laboratorial virtual possibilita que o aluno veja, na prática, tudo o que aprenderam na teoria. E olha que bacana, nos laboratórios virtuais, o aluno tem a liberdade de visualizar e utilizar diversas ferramentas disponíveis, assim como em um laboratório presencial.

Acesso remoto aos laboratórios

Os alunos do curso de Ciências Contábeis também contam com um suporte para as aulas práticas. Os estudantes do 7º termo do curso acessam a ferramenta Alterdata, para as aulas de Prática Contábil V. Desta forma, os alunos acessam, do conforto de casa, os computadores dos laboratórios da Toledo Prudente para as atividades práticas, como os Jogos de Empresas. Tudo como se estivessem na instituição.

Acesso remoto FlexSim

Outra ferramenta disponível para os alunos acessarem de casa é o Software FlexSim. Os alunos do 10º do curso de Engenharia de Produção utilizam o software nas disciplinas de Produção Inovadora e tiveram acesso por meio de seus próprios computadores. A solicitação foi feita junto à empresa que atendeu ao pedido, neste período de isolamento.

Práticas como esta reforçam que a Toledo Prudente tem a preocupação em manter o nível de qualidade no ensino. E este é o momento de ensinar e (re)aprender com o uso das tecnologias.