Administração da Toledo Prudente realiza ação a entidades

12 | 03 | 2020
Mariane Peres
Os alunos do 7º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário participaram do evento “Client Day 1”, de realização do professor doutor Oscar Massaru Fujita. O objetivo da atividade foi integrar os estudantes com clientes reais, compreendendo a dinâmica do funcionamento de uma empresa. Entidades assistenciais foram convidadas a participar da ação.

O evento, realizado na noite desta quarta-feira (11), no Espaço TIE, teve como finalidade identificar necessidades, coletar e analisar dados, além de propor soluções para as entidades assistências envolvidas, visando a Inteligência Competitiva em Marketing.

Segundo o professor doutor, Oscar Massaru Fujita, a vivência prática contribui com a formação do universitário para o preparo profissional. “A aplicação de projetos e desenvolvimento de Metodologias Ativas de Aprendizagem favorecem muito o ensino e a aprendizagem por parte dos alunos, pois fazem com que eles entendam como funciona a rotina de trabalho de um administrador”, explicou.

A coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cíntia Ramos Lopes Evangelista, afirmou que o evento vem ao encontro do perfil do profissional graduado pela instituição. “O mercado necessita manter a sintonia com o novo cenário da Revolução 4.0, fortalecendo os pilares do empreendedorismo, tecnologia e inovação. O que ressalta a importância em trazer instituições reais para o estudo”, pontuou.

As entidades assistenciais que participaram do evento da Toledo Prudente foram: Creche “Anita Ferreira Braga de Oliveira”, Associação “O amor é a resposta”, Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e transplantado, Vila da Fraternidade, Centro Social “Santa Rita de Cássia”, Associação “Bethel Projeto Mão Amiga” e Associação de fissurado lábio palatal e def. Auditivo de P.P e região (AFIPP).