Três projetos de startups de egressos da Pós-graduação da
Toledo Prudente Centro Universitário passaram por avaliação de uma banca, na Inova Prudente. Os projetos Tadomma, Limp Já e Listaí, foram resultado do trabalho de conclusão de curso dos alunos.
O objetivo da banca é ressaltar as potencialidades do projeto e contribuir com pontos que possam ser melhorados, a fim de que possam estar aptos para o mercado. Os especialistas André Gomes, Emiko Katayama e Jonas Freitas fizeram contribuições sobre as ideias.
Emiko Katayama, uma das avaliadoras, conta sobre a experiência de avaliar as ideias. “Primeiro, preciso dar parabéns para cada projeto, os três temas são possíveis e inovadores. Todos os trabalhos precisam de ajustes pensando em empresas que gerarão resultados”, conta.
“Incentivar a pensar em inovação é aprender a resolver problemas. A
Toledo Prudente e a Inova Prudente, juntos, trabalham para mudar a realidade do empreendedorismo. Acredito que a gente vai ouvir com orgulho sobre muitos projetos que virão”, continua a avaliadora.
Um dos egressos do curso de Controladoria e Gestão Financeira, André Henrique de Souza, conta que ficou satisfeito com as contribuições da banca. “Foi muito construtivo, os mentores têm propriedade no assunto, experiência na área e deram dicas valiosas para a validação da ideia”, fala.
Katayama conclui que o trabalho de criar, avaliar, e implantar ideias no mercado é árduo. “Ainda tem muito a ser feito, estamos em um momento carente de tudo. Precisamos de mais ações como esta, que prestigiem os profissionais a pensarem na sua e na dor do outro. E claro, trabalhar para tirar do papel, porque só ter boas ideias, não basta”.