Núcleo de Estágio e Emprego registra efetivações em 2018

12 | 02 | 2019
Lais Ernesto
Começamos com um exemplo inspirador. Fernanda Fachiolli Pedro, estudante do 4º termo de Ciências Contábeis da Toledo Prudente Centro Universitário, tem mais um motivo para comemorar. Isso porque a empresa em que estagiava, a efetivou e agora ela conta com os direitos e deveres de uma funcionária.

Além de cursar uma faculdade, o sonho de todo estudante é conseguir a tão sonhada vaga de estágio ou emprego. No segundo semestre de 2018, o NEET – Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo Prudente, registrou mais de 580 estagiários ativos.  No mesmo período, 34 foram efetivados nas empresas que estagiavam.

A aluna, Fernanda Fachiolli Pedro, comenta que essa jornada com a conquista do tão desejado emprego, surgiu por meio do Núcleo, onde foi contratada como estagiária na empresa. “Iniciei o contrato de estágio em 2017, que durou cerca de 1 ano 7 meses, e fui efetivada em dezembro de 2018 pela evolução da empresa e pelo meu desenvolvimento frente às responsabilidades do meu cargo”, relata.

A coordenadora do Núcleo, Jéssica Cristina Fioravante, conta que essas efetivações representam que os alunos estão preparados para o mercado de trabalho. “Por meio do Núcleo de Estágio e Emprego, é realizado o estreitamento com empresas parceiras, workshops e palestras sobre as exigências do mercado, orientação durante os estágios, e diversas outras ações”, comenta.

A aluna acredita que o núcleo é de grande valia para os estudantes e egressos. “Por meio do NEET, é possível ingressar no mercado de trabalho com pouca experiência, além de trazer mais facilidade para o estudante, com o apoio necessário para que o contrato aconteça”, completa Fernanda.

Formada em Gestão Financeira e aluna do curso de Administração da Toledo Prudente, Marimilia Nader Guimarães Alves, também é um exemplo das efetivações por meio do Núcleo de Estágio. Ela conta que em 2017 foi estagiária na Sicoob Credivale e em novembro de 2018, a empresa a contratou.

“Fiquei muito contente com o reconhecimento da cooperativa. Meu contrato de estágio era de 2 anos e em 1 ano e fui efetivada. Tenho o objetivo de criar vínculo e construir carreira junto à organização. Realmente, o NEET dá um total apoio para os alunos e colabora com o início da carreira profissional”, comenta.

Adriano Machado Santos, proprietário da Praxis Assessoria Estratégica, é um dos parceiros do NEET. Ele conta que está sempre em contato com o Núcleo, seja para contratações para empresa, quanto para clientes. “É fundamental essa ligação entre o aluno e o mercado de trabalho para canalizar os profissionais para as vagas”, comenta.

“Essa parceria entrega o que o aluno quer: o emprego. Nós vemos o estágio como uma forma para avaliar e moldar o perfil do futuro profissional para as necessidades do mercado”, completa Santos.

Serviço: O Núcleo de Estágio da Toledo Prudente funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. Os alunos interessados em cadastrar currículos ou tirar dúvidas, também pode entrar em contato por meio do telefone (18) 3901-4000, ramal 4001. Ah, o NEET também conta com um número de WhatsApp o (18) 3901-4001.