25 | 04 | 2018
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Gustavo Souza Manoel, do 9º termo do curso de Direito da
Toledo Prudente Centro Universitário acaba de ter uma pesquisa acadêmica aprovada na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
O trabalho ‘Coisa Julgada Coletiva e o Embate Constitucional Acerca da Extensão de Seus Limites Subjetivos Àqueles Que Não Eram Filiados à Entidade Representativa de Classe’ tem orientação do professor Gilberto Notario Ligero.
“O intuito da pesquisa é concatenar as matérias relativas às ações coletivas, versando sobre suas premissas, seus fundamentos e suas finalidades para, enfim, alcançar amparo consistente na extensão dos limites subjetivos da coisa julgada coletiva em sua maior amplitude”, explica o aluno bolsista.
“A conquista da bolsa de iniciação científica junto à FAPESP é bastante importante, pois mostra que os alunos também estão se atentando para pesquisa científica, procurando também desenvolver novas habilidades além da sala de aula”, comenta o orientador.
Atualmente, a Toledo Prudente Centro Universitário possui dois alunos bolsistas FAPESP. Além do aluno do curso de Direito, o estudante Gustavo de Oliveira Cardoso, do 7º termo de Engenharia Civil também é beneficiado.