08 | 09 | 2017
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Anunciar uma marca ou produto no Google tem sido uma estratégia de Marketing usada por muitas empresas. Afinal de contas, o Google representa hoje os dos maiores canais para divulgação.
Pensando nisso, o curso de Marketing da
Toledo Prudente vai realizar nos dias 14 e 15 de outubro um Workshop sobre AdWords Fundamentals. O evento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O workshop de Google Adwords Fundamentals será o seu primeiro passo, para alunos de Marketing e pessoas interessadas, para aprender como elaborar campanhas de links patrocinados no Google.
O evento tem vagas limitadas e o valor do investimento é de R$ 195,00 que podem ser divididos em até 4 vezes para pagamentos no cartão de crédito.
A convidada para o workshop é a jornalista com MBA em Marketing Digital, Jéssica Miwa.
Ela atualmente trabalha no Google e desenvolve soluções digitais para pequenas e médias empresas.
Jéssica já esteve na Toledo Prudente em abril deste ano e participou da primeira edição do Café com Marketing, que reuniu alunos, empresários e interessados por Marketing Digital de Prudente e região.
Consta na programação do curso apresentação do Google AdWords, tipos de campanhas, funcionalidade da ferramenta, segmentação de localização, orçamentos diários, correspondências de palavras-chave, estratégia de lances padrões, formatos de anúncios, métricas e relatórios, campanhas de remarketing e muitos outros assuntos.
Os presentes são avaliados para a certificação.
Veja a programação:
Sábado:
8h: Apresentação de todos
9h: Início de apresentação do 1 deck:
O que é Google AdWords;
Quais são os tipos de campanha que é possível trabalhar (objetivos de cada campanha);
Como funciona a ferramenta (estrutura e leilão);
10h: Atividade de criar sua conta do AdWords.
10h30: Início da Apresentação Sobre Campanha de Pesquisa:
Segmentação de Localização;
Orçamento Diário (superfornecimento);
Correspondências de Palavras-Chave (palavra-chave negativa);
Estratégias de lances padrões (maximizar cliques e CPC manual); Como determinar a estratégia de lance ideal?
Formato Anúncio de Texto
12h: Break Almoço.
13h: Dúvidas? Bate Papo sobre campanha de pesquisa.
14h: Atividade de criar sua campanha de pesquisa.
15h: Aprofundamento de Apresentação Sobre Campanha de Pesquisa:
Índice de qualidade (CTR);
Página de destino/ Estruturação dos grupos de anúncios (gavetas);
Métricas e relatórios (termos de pesquisa, informações sobre leilão);
Extensões de anúncios.
Modo de exibição do anúncio.
17h: Lição de casa: Passar um teste com 10 perguntas.
Domingo:
8h: Dúvidas sobre a tarefa?
8h30: Apresentação sobre tasks avançadas:
Conversão (website, call e apps);
Custo por conversão e métricas relacionadas;
9h30: Atividade: Criar conversão e determinar quanto está disposto a pagar por cada conversão.
10h: Apresentação sobre tasks avançadas:
Remarketing (tag e criação de listas);
Remarketing para campanhas de pesquisa e display;
11h: Atividade: Criar remarketing e diferentes listas interessantes para o segmento que a pessoa decidir trabalhar.
12h: Break Almoço.
13h: Dúvidas? Bate papo sobre tasks mais avançadas.
14h: Apresentação:
Estratégias de lance que levam em conta conversão e que visam impressão.
Ferramentas para prever média de volume e lances;
Apresentação de recursos externos para aprender mais.
15h: Início da prova de AdWords Fundamentals.