Curso de Marketing realiza Workshop de AdWords Fundamentals

08 | 09 | 2017
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Anunciar uma marca ou produto no Google tem sido uma estratégia de Marketing usada por muitas empresas. Afinal de contas, o Google representa hoje os dos maiores canais para divulgação. 
 
Pensando nisso, o curso de Marketing da Toledo Prudente vai realizar nos dias 14 e 15 de outubro um Workshop sobre AdWords Fundamentals. O evento acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h. 
 
O workshop de Google Adwords Fundamentals será o seu primeiro passo, para alunos de Marketing e pessoas interessadas, para aprender como elaborar campanhas de links patrocinados no Google.
 
O evento tem vagas limitadas e o valor do investimento é de R$ 195,00 que podem ser divididos em até 4 vezes para pagamentos no cartão de crédito. 
 
A convidada para o workshop é a jornalista com MBA em Marketing Digital, Jéssica Miwa.
 
Ela atualmente trabalha no Google e desenvolve soluções digitais para pequenas e médias empresas. 
 
 
Jéssica já esteve na Toledo Prudente em abril deste ano e participou da primeira edição do Café com Marketing, que reuniu alunos, empresários e interessados por Marketing Digital de Prudente e região. 
 
Consta na programação do curso apresentação do Google AdWords, tipos de campanhas, funcionalidade da ferramenta, segmentação de localização, orçamentos diários, correspondências de palavras-chave, estratégia de lances padrões, formatos de anúncios, métricas e relatórios, campanhas de remarketing e muitos outros assuntos.
 
Os presentes são avaliados para a certificação. 
 
Veja a programação:
 
Sábado:
8h: Apresentação de todos
9h: Início de apresentação do 1 deck: 
O que é Google AdWords;
Quais são os tipos de campanha que é possível trabalhar (objetivos de cada campanha);
Como funciona a ferramenta (estrutura e leilão); 
10h: Atividade de criar sua conta do AdWords.
10h30: Início da Apresentação Sobre Campanha de Pesquisa:
Segmentação de Localização;
Orçamento Diário (superfornecimento);
Correspondências de Palavras-Chave (palavra-chave negativa);
Estratégias de lances padrões (maximizar cliques e CPC manual); Como determinar a estratégia de lance ideal?
Formato Anúncio de Texto
12h: Break Almoço.
13h: Dúvidas? Bate Papo sobre campanha de pesquisa. 
14h: Atividade de criar sua campanha de pesquisa.
15h: Aprofundamento de Apresentação Sobre Campanha de Pesquisa:
Índice de qualidade (CTR);
Página de destino/ Estruturação dos grupos de anúncios (gavetas);
Métricas e relatórios (termos de pesquisa, informações sobre leilão);
Extensões de anúncios. 
Modo de exibição do anúncio.
17h: Lição de casa: Passar um teste com 10 perguntas. 
 
Domingo:
8h: Dúvidas sobre a tarefa? 
8h30: Apresentação sobre tasks avançadas:
Conversão (website, call e apps);
Custo por conversão e métricas relacionadas;
9h30: Atividade: Criar conversão e determinar quanto está disposto a pagar por cada conversão. 
10h: Apresentação sobre tasks avançadas:
Remarketing (tag e criação de listas); 
Remarketing para campanhas de pesquisa e display; 
11h: Atividade: Criar remarketing e diferentes listas interessantes para o segmento que a pessoa decidir trabalhar. 
12h: Break Almoço.
 
13h: Dúvidas? Bate papo sobre tasks mais avançadas. 
14h: Apresentação:
Estratégias de lance que levam em conta conversão e que visam impressão. 
Ferramentas para prever média de volume e lances;
Apresentação de recursos externos para aprender mais. 
15h: Início da prova de AdWords Fundamentals.