05 | 05 | 2016
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Prudente Centro Universitário oficializa seu apoio ao programa de capacitação de novas lideranças oferecido pela Fundação Botín.
Hoje (30) é o último dia para você se inscrever!
O objetivo do programa é capacitar jovens latino-americanos para o exercício posterior de funções públicas.
O programa terá início na Espanha e será finalizado no Brasil e terá duração total de 8 semanas, sendo realizado de 14 de outubro a 30 de novembro de 2016.
Na fase inicial, em Madrid, os alunos recebem orientações sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica; área de sociedade; área de habilidades e competências políticas e de serviço público; área de ética e de filosofia política; área de fortalecimento institucional e função pública.
Isso também acontecerá no Brasil, na cidade de São Paulo e, nessas duas localidades, além das capacitações em forma de aulas dinâmicas, os alunos também vivenciarão o atendimento de demandas de serviços comunitários.
Juntos – A Toledo Prudente, por meio da parceria com a Fundação Botín fará a indicação da candidatura de três alunos da graduação para a capacitação na Espanha e no Brasil.
Quem pode concorrer?
Segundo a coordenadora de Extensão da Toledo Prudente, Carla Destro (foto), qualquer aluno matriculado em um dos cursos de graduação da Toledo Prudente que tenha de 19 a 23 anos e que tenha cursado até metade de seu curso até 30 de setembro de 2016, podem se inscrever.
“Para esta seleção, recomenda-se o domínio da língua inglesa, rendimento escolar satisfatório, participação em projetos de pesquisa, extensão, voluntariado e trabalhos comunitários em geral, além do perfil de liderança presente no candidato”, explica.
Nesta edição, a Fundação Botín selecionará 40 estudantes universitários latino-americanos, além de 15 destinados a reservas.
As inscrições iniciais devem ser feitas até o dia 30 de maio.
Sobre – A Fundación Botín é uma instituição espanhola que desenvolve atividades no âmbito da cultura, da ciência, de educação, do desenvolvimento rural e da ação social e comunitária.