16 | 03 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Rodrigo Ferrarezi Figueiredo de Lima iniciou neste semestre o curso de Sistemas de Informação

na
Toledo Prudente Centro Universitário.
Ele acaba de desenvolver o ‘Aplicativo de Sombras’, um jogo destinado a todas as idades e o desafio do usuário é acertar de qual animal pertence à sombra que aparecerá no Smartphone. O desafio foi proposto durante a aula de Introdução à Computação, cuja disciplina é ministrada pelo professor Eli Candido Jr.
“Quando o jogador acerta, será reproduzido o som que o animal emite, porém, em caso contrário, ouvirá um bordão, anunciando o erro”, comenta o idealizador.
Ele explica que o processo de produção durou cerca de uma semana e se deu por meio de pesquisas e testes. “No início foi um pouco difícil por conta da ferramenta de criação ser totalmente em inglês, porém depois fui me adaptando e o processo de criação foi fluindo naturalmente”, diz.
Quando questionado em relação a projetos futuros, Lima anuncia que pretende complementar o Aplicativo d

e Sombras, que é o seu primeiro projeto tecnológico e investir em anúncios hospedagem de anúncios.
“Após, tenho algumas ideias em mente, como por exemplo a criação de uma coleira com o QR Code para facilitar a identificação de animais domésticos, o que por exemplo seria positivo no caso de perda de cachorros e gatos”, explica.
O professor Eli Candido Jr. está bastante contente com o desempenho do aluno, já que por meio de um desafio acadêmico proposto, Lima obteve um projeto interessante e funcional.
“Além disso, o ‘Aplicativo das Sombras’ poderá ser baixado gratuitamente em todo o mundo por jogadores que possuem o sistema Android, diretamente na Play Store. Este é um pontapé inicial e com certeza, Lima poderá ter um futuro promissor nesta área”, finaliza o docente.