Foi realizada na manhã de hoje (19), a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal e outras instituições de ensino superior de Presidente Prudente para implementação do Programa Jovens Acolhedores idealizado pela administração municipal. A Toledo Prudente Centro Universitário foi representada pela analista financeiro, Mayara Salles.
O programa oferecerá, ao todo, 12 vagas a alunos do primeiro ao último ano das instituições de ensino superior particulares da cidade e estarão aptos a participar, os alunos dos cursos de
Serviço Social,
Marketing e
Gestão Financeira da
Toledo Prudente.
O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ disse que esse programa visa oferecer um serviço de qualidade aos usuários das unidades públicas de saúde do município.
“Eu tenho certeza que o programa vai dar certo, porque a prefeitura ganha e o selecionado também tanto no aspecto humano quanto profissional. Queremos que o usuário da saúde municipal receba um ca8rinho ao chegar para ser atendido”, afirma.
Juliano Borges, coordenador municipal de juventude de Presidente Prudente, explica que o objetivo é aumentar o número de vagas.
“Os selecionados trabalharão primeiramente na secretaria de saúde, porém queremos que seja estendido para a Secretaria de Esportes e Cultura”, assegura.
Mayara Salles, analista financeiro da Toledo Prudente, agradeceu ao prefeito na oportunidade de integrar a parceria.
“Os alunos dos cursos de Serviço Social, Marketing e Gestão Financeira da Toledo Prudente Centro Universitário é que ganham, porque agora contaremos com mais uma opção de bolsa de estudo”, diz.
O processo seletivo será realizado pela Prefeitura Municipal e os aprovados serão responsáveis por recepcionarem os pacientes nas unidades publicas de saúde do município e a os aprovados trabalharão 25 horas semanais e receberão uma bolsa mensal no valor da mensalidade do curso, uniforme, vale transporte e seguro contra acidentes pessoais.