Aplicativo permitirá interação de usuários durante eventos

12 | 09 | 2014
Paulo Sereguetti
Novidade. Interação. Inovação. Tudo isso agora poderá ser acessado diretamente no aplicativo Toledo Eventos. Trata-se de uma aplicação para dispositivos móveis (smartphones, tablets e outros) idealizada pela Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do curso de Sistemas de Informação.

A analista de sistemas, que também é professora da Toledo Prudente, Ana Paula Ambrosio Zanelato explica que por meio da utilização deste aplicativo, o usuário poderá obter informações gerais sobre os eventos, localização, programação, além de poder interagir com palestrantes e participantes durante palestras, simpósios e outros eventos acadêmicos.

“Para usar, é simples. Basta o usuário baixar gratuitamente o aplicativo. Com ele, poderemos ter acesso a informações mais precisas sobre os eventos ocorridos na Toledo Prudente, além de conferir novidades e interagir realizando perguntas e questionamentos, que antes eram feitas apenas por meio de anotações ou mesmo diretamente ao palestrante”, comenta Ana Paula.

Ela ressalta que a função de interação será de grande valia. “No mais, também teremos ações integradas em nossa rede social, assim teremos importantes ganhos em termos de agilidade e comodidade para quem o utiliza”, diz.

O aluno do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Allan Villa já baixou o Toledo Eventos. Ele diz que aprovou a ideia e que acredita que a utilização dos aplicativos seja uma tendência positiva para interação, inclusive com ganhos significativos para ações acadêmicas.

Downloads – O aplicativo Toledo Eventos poderá ser baixado gratuitamente para as plataformas Android, por meio do Google Play ou IOS (Apple Store) e requer versão mínima do Android 2.1, podendo ser em smarthphones ou tablets.