Campanha diminuiu em 95% rasuras em livros

03 | 02 | 2014
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A Campanha ‘Preserve o Conhecimento’ da Toledo Presidente Prudente está de volta.

A primeira edição foi lançada em meados de 2012 e a ação consiste em fazer com que os estudantes e usuários da biblioteca entendam que os rabiscos e anotações estragam os livros que pertencem ao acervo da biblioteca ‘Visconde de São Leopoldo’.

“Por isso foram exibidas mensagens com objetivo de atrapalhar a leitura nos dados do Portal, do site e até nos espelhos dos banheiros da faculdade,  para fazer o aluno entender que os rabiscos atrapalham”, explica a bibliotecária da Toledo, Lidiane Prado Reis.

Após o primeiro levantamento para saber sobre o impacto da campanha dentro da Toledo, foi constatado que as rasuras diminuíram em 58%. “Agora, após segundo levantamento, este número é ainda maior e melhor, pois diminuímos em 95% a incidência”, comenta a bibliotecária.

Novamente, com objetivo de promover a conscientização dos usuários da biblioteca, a Toledo retorna com a campanha e espera superar os últimos levantamentos para erradicar os casos de rabiscos nos livros que essenciais no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

“Atualmente, o nosso maior problema é em relação às anotações feitas em lápis, pois os usuários acham que porque existe a possibilidade de apagar, acabam rasurando, mas devemos lembrar que existe o desgaste da publicação”, comenta Lidiane.

A bibliotecária relata que quando o aluno retira o livro, é certificado se está sem rasuras ou rabiscos e o aluno presencia tal conferência e se ao devolver, o mesmo não estiver nas mesmas condições, o usuário ficará incumbido de adquirir um novo exemplar para o acervo da Toledo.

“Achei muito legal esta campanha e bastante criativa. É uma forma direta de mostrar a importância de termos nossos livros, revistas e outros materiais da biblioteca em ótimo estado, para que nossos estudos não sejam comprometidos”, comenta a aluna do curso de Direito, Marília Ortega.

A coordenadora do curso de Marketing da Toledo, Priscila Guidini diz que este trabalho de conscientização é de extrema importância. “Pois a biblioteca é um espaço dedicado a cultura e ao conhecimento, que deve ser respeitado por todos”, finaliza.