A Toledo Presidente Prudente aprovou 80% dos alunos formandos em Ciências Contábeis que fizeram o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CRC), superando a média dos aprovados em todo o País, que foi de 43,14%.
Mayara Martins Bonfim, aluna do 8º termo de Contábeis da Toledo foi aprovada na avaliação do C
RC e afirma que não encontrou dificuldades na realização da prova.
“O teste contou com 50 questões que eu avalio como fáceis, porque a Toledo nos fornece bagagem para realizá-lo sem qualquer entrave”, afirma.
Os alunos contam que um auxílio bastante significativo se deu por meio de aulas aos sábados para revisão dos conteúdos das matérias já vistas.
O aluno Renato Somma também foi aprovado no exame de suficiência. “Apesar de não termos visto tudo o que caiu na prova, porque ainda não terminamos o curso, conseguimos realizar as questões, pois o conhecimento que foi adquirido em sala de aula nos deu subsídios para a execução”, ressalta.
Ana Carolina Nakano Ligabô, formanda em Ciências Contábeis, diz que a aprovação permite que eles já atuem no mercado de trabalho.
“O conhecimento que a Toledo transmite é exatamente o que o mercado exige. Ao colarmos grau, já poderemos iniciar os trabalhos como contadores”, finaliza.
O coordenador de Ciências Contábeis, Everson José Juarez, comenta que os resultados positivos que o curso tem alcançado ao longo dos anos têm vários significados.
“Significado de dever cumprido, do trabalho dedicado, da seriedade e compromisso de todos os envolvidos com o ensino da contabilidade. É sempre muito gratificante ver os frutos colhidos do desempenho de todos” exalta.