Foi realizado na noite de ontem (26) um Júri Simulado, momento em que houve integração do
s alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.
Na ocasião, alunos da Toledo atuaram na defesa e acusação de um réu durante o momento do julgamento público, cuja atividade contou com a participação do egresso da Toledo, o advogado Elmer Giuliano Portaluppi.
A atividade simulou um julgamento baseado no caso do de homicídios ocorridos no trânsito, baseado no ocorrido com o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), quando se envolveu em uma colisão, acidente que levou dois jovens a óbito.
“Foi muito legal participar, creio que não só para mim, mas para toda a minha turma, pois trabalhamos juntos pesquisando, estudando o caso e agora temos a oportunidade de acompanhar um julgamento como ele realmente é”, explica a aluna do 2º termo de Direito na To
ledo, Marianne Trevisan Pedrotti Mássimo.
Na ocasião, alunos do ensino médio presentes puderam integrar o evento como membros do corpo de jurados, que decidiu por 5 votos a 2 pela condenação do reu por homicídio doloso, concedendo vitória para os alunos que integraram a banca de acusação.
“Esta prática é realizada, por mim, há cerca de sete anos na Toledo e cada vez que coordeno a atividade, me deparo com novas situações que enfatizam a importância do aluno ter o contato com a prática logo no início do seu curso de graduação. Não há forma mais didática e interessante, que não seja a prática, para o aluno agregar as informações necessárias nesta área”, ressalta o professor que coordenou a atividade, Cláudio Palma Sanchez.
Próxima oportunidade – Amanhã (30), haverá nova sessão de julgamento simulado na Toledo, desta vez envolvendo alunos do período matutino.
Quem quiser participar desta atividade, que é gratuita, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 – Ramal 3950.