Empresários aprovam Toledo na Cidade

11 | 04 | 2008
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Empresários e profissionais de diversos estabelecimentos comerciais e industriahttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2008/04/toledocidadecurso2008capa1.gifis estiveram presentes na Toledo/PP, na manhã do dia 11 de abril de 2008, durante o lançamento da segunda etapa do projeto Toledo na Cidade, uma realização da Toledo/PP em parceria com o Núcleo de Estágio da Toledo – NET 


 


(na foto os participantes do projeto com a coordenação e o diretor geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi)


 


A diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado fez a abertura do evento explicando todo o desenvolvimento do projeto e seus principais objetivos. Em seguida, teve início o curso de “Gestão Tributária” que se desenvolverá até o mês de junho e está sendo ministrado pelos professores da Pós-Graduação da Toledo/PP, Osvaldo Santos de Carvalho que é mestre em Direito do Estado, foi Delegado Regional Tributário em Presidente Prudente, de 1999 a 2004; desde 2004 é juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT, coordenador adjunto da Administração Tributária – CAT, dirigindo as supervisões de fiscalização setorial da diretoria executiva da administração tributária e professor da COGEAE – PUC e GV-Law e Argos Campos Ribeiro Simões, mestrando em Direito Tributário pela PUC/SP, juiz da 1ª Câmara Efetiva do TIT, professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET e da GV-Law e também instrutor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo.


 


“Inicialmente gostaria de cumprimentar a Toledo/PP por esta iniciativa e por oferecer este projeto inédito na cidade. Depois, dizer que acho importantíssimo a integração da comunidade com a faculdade e também destacar que temos profissionais de diferentes setores, um grupo bem heterogêneo a par dos principais pontos da gestão tributária que envolve não só o dono da empresa como diversos outros funcionários”, destacou Osvaldo.


 


“Este é um tema muito relevante que auxilia em como os empresários e profissionais devem atuar no contexto do nosso ordenamento, procurando assim, evitar descumprir as leis e, caso ocorra o auto de infração como deve agir. Isso é importante para diversos setores dentro de uma empresa o que aumenta o valor do curso em si e do projeto. Aproveito também para reforçar que essa aproximação dos acadêmicos com os profissionais que o Toledo na Cidade pretende é algo de extremo valor na medida em que um precisa do outro”, discorreu Argos.


 


Entre os participantes estavam representantes de empresas como Usina Alto Alegre, Aoki, Alimentos Wilson, Caiado Pneus, Usina Cocal, OAB-Presidente Epitácio, Roberto Cervellini, Frigomar, Prudenshopping, Sindicato dos Contabilistas, Bom-Mart Frigorífico, Serasa, Muchiutt Produtos, Viação Motta, Rede Small, Sawil Contabilidade, Regina Festas, diversos escritórios de advocacias, entre outras empresas.


 


Apesar de ser o primeiro dia do curso, as expectativas são as melhores. “Foi uma excelente idéia da Toledo/PP lançar um projeto desta natureza, pois vivemos em uma região muito carente deste tipo de ação e sentimos muito a falta de profissionais capacitados”, disse o gerente de controladoria da Caiado Pneus, Antônio Pereira da Paz.


 


“Apesar de ter começado hoje deu para perceber que estaremos em contato com profissionais de diversas áreas e empresas e isso é muito válido, pois haverá uma boa troca de experiências. Outro ponto muito importante é que precisamos, cada vez mais, de profissionais capacitados e está difícil encontrá-los, na minha área mesmo somos muito carentes desse tipo de pessoas. Acredito agora que, com essa proximidade da Toledo/PP com as organizações teremos um maior número de candidatos a boas vagas no mercado”, afirmou o contador da Aoki, Ângelo Sugui. “


 


É tão difícil encontramos, na nossa cidade, projetos deste tipo e com palestras deste nível, por isso, meu interesse é bem grande. E penso que a Toledo/PP terá a oportunidade de saber o que o mercado precisa e assim poderá capacitar seus alunos da melhor maneira. Precisamos cada vez mais de profissionais que venham prontos e a faculdade tem muita importância nesse processo”, falou o advogado da Marrey e Sales Advogados Associados, Rogério Sales.


 


“Estou há quatro anos em Presidente Prudente e sempre senti muito a falta deste tipo de ação. A Toledo/PP está com este projeto dando um passo importante na formação de seus alunos e também na colaboração com os profissionais. Acredito que as faculdades devem mesmo ter esta ligação com o empresário, pois o profissional deve saber como funciona o universo acadêmico e a instituição o que o mercado necessita”, salientou a gerente de controladoria da Alimentos Wilson, Ângela Moriya.


 


“Hoje em dia o que ocorre muito é que as pessoas saem da faculdade sem muita experiência, acredito que este projeto é uma oportunidade de mudar esta realidade. Além disso, enquanto profissional temos a chance de participar de cursos deste nível como o de Gestão Tributária, um tema super importante e polêmico”, falou a contadora da Roberto Cervellini, Cecília Carnelos.


 


 “Parabéns Toledo/PP pela iniciativa principalmente em função do tema escolhido para começar o projeto”, afirmou o proprietário da Muchiutt, Valter Vitório Muchiutt. “Podemos, por meio deste projeto demonstrar o que esperamos dos alunos que são os futuros profissionais”, disse o advogado sócio/proprietário da Harada Hirata Advogados Associados, Alexandre Hirata.


 


“Uma louvável iniciativa que faz com que haja interação entre diversas empresas e profissionais e isso só vem acrescentar no nosso dia-a-dia, ainda mais com essa parceria com a Toledo/PP”, enfatizou o advogado da Farão e Telles Sociedade de Advogados, Carlos Farão.


 


“A Toledo/PP conseguiu com o Toledo na Cidade reunir representantes de diversos segmentos da cidade e região e isso só tem pontos positivos na troca e no conhecimento. Outro grande avanço que este projeto traz é o fato de nos dar a chance de mostrar o profissional que o mercado precisa. Temos hoje um grande número de acadêmicos que saem da faculdade sem a experiência prática e os conhecimentos necessários”, falou a analista contábil do Prudenshopping, Fátima Santana.


 


O curso de “Gestão Tributária” segue nos dias 9 de maio, 13 e 27 de junho. No segundo semestre um outro tema será tratado.


 


Toledo na Cidade – A idéia inicial deste projeto é ao mesmo tempo mostrar aos empresários e profissionais de Presidente Prudente e região a realidade acadêmica do aluno Toledo/PP econvidá-los a participar do processo de formação profissional do aluno, possibilitando a atualização constante dos projetos pedagógicos dos cursos e, futuramente, a abertura de oportunidades profissionais aos alunos e ex-alunos da Toledo/PP. Assim irá preparar para estes palestras e cursos com profissionais de destaque no mercado que possam tratar de temas atuais e de interesse como o de Gestão Tributária.