Coordenadora é doadora compatível

10 | 04 | 2008
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A coordenadora do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, Márcia https://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2008/04/marciarosassite2008.gifRosas Machado Dias descobriu no dia 3 de abril de 2008, que é uma doadora compatível de medula óssea, a sétima encontrada em Presidente Prudente. “É a maior emoção de minha vida, comparável apenas com o nascimento dos meus filhos”, contou.


 


O processo ainda está no começo, Márcia está fazendo outros exames e depois deve ir até o Rio de Janeiro ou Ribeirão Preto para fazer a doação.


 


Vale ressaltar a importância de se cadastrar, pois aumentam as chances de se achar doadores compatíveis. E a Toledo/PP está engajada nesta ação de forma que, em fevereiro deste ano, recebeu uma equipe grupo Madu-Medula que fez um mutirão de cadastramento no Registro de Doadores de Medula – Redome.


 


Mas quem ainda não se cadastrou não precisa esperar um mutirão, pode comparecer ao Hemonúcleo de Presidente Prudente e retirar 10 mililitros de sangue. O cadastro é gratuito.