Diante da suspeita de quebra de sigilo do 134º Exame de Ordem, a diretoria da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB deliberou pela suspensão da 1ª fase do referido exame que, seria realizado hoje, dia 9 de dezembro de 2007, em todo o Estado de São Paulo.
De acordo com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, em entrevista à rádio Joven Pan há suspeita de que tenha ocorrido o vazamento de uma das questões da prova. D’Urso disse ainda que o procurador-geral do Estado, Rodrigo César Rebelo Pinho, já foi avisado e vai investigar a possível fraude do exame.
Os candidatos inscritos para o 134º Exame de Ordem não devem comparecer aos locais de prova, sendo que, em breve um novo edital de convocação será publicado, fixando uma nova data para a realização da prova.
As provas seriam aplicadas na capital paulista e mais 27 cidades do interior. Mais de 24,8 mil bacharéis de Direito estão inscritos para realizar a prova que foi cancelada.
A diretoria da Seccional e a Comissão de Estágio e Exame de Ordem buscam, desta forma, assegurar a lisura e a transparência que sempre caracterizaram este Exame de Ordem.