A Toledo/PP é parceira da campanha Carteiro Solidário lançada em Presidente Prudente no dia 24 de setembro de 2007, pelos Correios, Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente – FEAPP e Fundo Social de Solidariedade.
O Carteiro Solidário, existente há 10 anos pela iniciativa dos próprios carteiros, tem a meta de arrecadar alimentos que serão destinados às cerca de 67 entidades assistenciais de Presidente Prudente. Para isso, no dia 7 de outubro de 2007, das 9h às 13h, cerca de 350 voluntários dos Correios, de instituições e de empresas parceiras da campanha Carteiro Solidário farão a arrecadação domiciliar em todos os bairros de Presidente Prudente.
(na foto estão Vera Campos, representando a Toledo/PP no lançamento do Carteiro Solidário, Kátia Guímaro, Gilmara Funes, também da Toledo/PP e Aécio Figueiredo)
Cada bairro terá como responsável o seu carteiro que diariamente passa por ali. Para colaborar com a campanha Carteiro Solidário , a Toledo/PP funcionará como pólo recebedor de alimentos.
Os interessados devem levá-los ao Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE e a responsável pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo, Gilmara Funes, irá encaminhá-los aos responsáveis pelo projeto.
“A Toledo/PP mais uma vez cumpre seu papel com a Responsabilidade Social e colabora com os que precisam em nossa cidade. Com certeza esta é uma Campanha muito importante e que deve ter o apoio de todos”, afirmou Gilmara.
O lançamento da campanha Carteiro Solidário foi feito no Lar Santa Filomena com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi e secretários da educação, saúde, esporte, entre outros. Primeiramente, a banda do Comando de Policiamento do Interior 8 entoou o Hino Nacional, depois cantaram mais duas músicas. Em seguida, foram exibidas outras apresentações das crianças do Projeto Aquarela, das crianças do Lar Santa Filomena e dos idosos do Asilo São Rafael.
Depois, o gerente da regional dos Correios, Aécio Figueiredo, explicou sobre o projeto. “Nosso objetivo com o Carteiro Solidário é arrecadar 50 toneladas de alimentos e colaborar com essas entidades para que as mesmas possam ter um orçamento mais tranqüilo e reverterem o que gastam com alimentos para suas necessidades diárias e também as emergenciais”, enfatizou Aécio.
“Esperamos que toda a comunidade prudentina colabore e ajude essas entidades”, afirmou a presidente da FEAPP, Kátia Guímaro. “Esta é mais uma ação que fazemos para colaborar com as entidades, mas o povo prudentino sempre colabora e por isso tenho certeza de que essa campanha será um sucesso”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cerina Marlene Biancardi.
Estavam presentes no evento e também estão engajadas nessa campanha, as alunas do 1º ano de Administração da Toledo/PP, Fabiana Souza Pinheiro e Laura Maria de Oliveira que, por meio do Núcleo de Estágio da Toledo – NET, conseguiram um estágio nos Correios e estão colaborando com este trabalho. “Vendo o trabalho diário dos carteiros, posso dizer que essa será uma ação especial no dia-a-dia deles que vai refletir na ajuda de muitas pessoas”, disse Fabiana. “É muito bom ver de perto esse tipo de ação e melhor ainda poder colaborar”, falou Laura.