Toledo realiza curso sobre ICMS

04 | 05 | 2007

A Toledo/PP realiza no dia 11 de maio de 2007 o curso – PRÁTICA TRIBUTÁRIA DO ICMS – Direito Material e Contencioso Administrativo-Tributário

Objetivos:

Estudar e discutir os diversos aspectos do ICMS e do ordenamento contencioso administrativo-tributário paulista através de situações práticas atuais;

– Familiarizar o aluno com os trâmites do contencioso administrativo tributário estadual, dando-lhe condições de iniciação na prática advocatícia correspondente.

Diferenciação:

O curso diferencia-se pelo corpo docente titulado e com experiência profissional e pela metodologia prática com uma visita didática ao Tribunal de Taxas e Impostos de São Paulo, onde o aluno assistirá a julgamentos das Câmaras Efetivas e Câmaras Reunidas, sob a supervisão do professor. Os alunos também analisarão uma situação fictícia, abordando um caso prático e atual do ICMS, devendo elaborar o correspondente Recurso Ordinário (ou Especial) na condição de defensor do contribuinte.

Docentes:

Prof. Argos Campos Ribeiro Simões

Mestrando em Direito Tributário pela PUC/SP.

Juiz da 1ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas. Professor dos cursos de pós-graduação da Toledo/PP, do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – Direito Tributário e ICMS e GV-Law. Instrutor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo.

Prof. Osvaldo Santos de Carvalho

Mestre em Direito do Estado, área de concentração Direito Tributário pela PUC/SP.

Delegado Regional Tributário em Presidente Prudente de 1999 a 2004. Juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas desde 2004. Coordenador Adjunto da Administração Tributária Executiva da Administração Tributária. Professor da pós-graduação da Toledo/PP, COGEAE – Puc e GV-Law.

Público-alvo: destinado a funcionários públicos, advogados, graduandos e bacharéis em direito, contabilidade e administração que tenham interesse em atuar na área tributária, especialmente no contencioso administrativo estadual ligado ao ICMS.

Carga horária: 100 horas

Vagas: 20 no mínimo.

Local: Toledo/PP

Horário das aulas:

6ª feira das 19h às 22h40 e aos sábados, das 8h às 14h

Investimento:

R$ 1.300,00

Forma de Pagamento: 5 parcelas de R$ 260,00, de maio a setembro, com vencimento dia 07 de cada mês.

Certificado: para obtenção do certificado o aluno deverá ter, no mínimo, 75% de freqüência.

Cancelamento:
Pela Toledo: por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago.

Pelo Participante: será devolvido 70% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado por fax ou e-mail, com 24 horas de antecedência do início do curso.

INSCRIÇÕES ABERTAS – VAGAS LIMITADAS

Faça aqui sua Inscrição

Inscrições: até 4 de maio de 2007 ou até o preenchimento das vagas

Informações:

Coordenadoria de Extensão da Toledo – fone: (18) 3901-4004 e e-mail: extensao@toledoprudente.edu.br

Confira o cronograma