Desafio Sebrae 2007

26 | 03 | 2007

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2007. O Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália. Mas acima de tudo, oferece uma oportunidade para que jovens, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora através de um software exclusivo.

Na disputa, os jogadores reúnem-se em equipes com 3 a 5 componentes e elas ficam responsáveis por gerenciar virtualmente uma empresa. Para participar e ter acesso ao material do jogo é necessário pagar uma taxa de R$ 30,00 por equipe. As equipes são divididas em chaves, onde são simuladas situações semelhantes às que os empresários enfrentam no dia a dia.

O Desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais, quando a estrutura do jogo muda, sendo adotado regime de imersão.
Durante a realização das etapas, a competição se torna cada vez mais difícil e apenas os grupos que conseguirem os melhores resultados estarão aptos para prosseguir na disputa.

Quando chega o momento em que se torna necessária a presença dos jogadores, apenas as melhores equipes do Desafio Sebrae estarão competindo.
Em alguns meses de envolvimento, o participante tem a possibilidade de testar sua capacidade de tomada de decisões, de trabalhar em equipe, de buscar soluções, tendo também a oportunidade de enriquecer seu espírito empreendedor.

Quem pode participar?

Podem participar da competição estudantes de cursos de graduação presenciais e à distância, incluindo também os cursos seqüenciais e tecnólogos, em instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC – Ministério da Educação. Os estudantes devem estar matriculados em disciplinas no 1º semestre de 2007.

Os participantes deverão se inscrever em equipes de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) estudantes.

Como fazer a inscrição?

Serão feitas exclusivamente via Internet, a partir do meio dia (horário de Brasília) do dia 13 de março de 2007 até o meio dia (horário de Brasília) do dia 27 de abril de 2007, no site oficial da competição, www.desafio.sebrae.com.br, com o preenchimento e envio da ficha de inscrição, efetuados somente após a leitura e aceitação integral dos termos e condições do presente Regulamento.

O número de inscrições vagas é limitado e as equipes serão aceitas por ordem de solicitação de inscrição.

Valor da inscrição

É cobrada um taxa de R$ 30,00 para ter acesso ao material do jogo.

Inscrições de 13 de março a 27 de abril de 2007

Entrega do material: abril e maio de 2007
Competição: maio a dezembro de 2007. A competição sofrerá uma interrupção durante o mês de julho, em data a ser divulgada através do site.

Fonte: www.desafio.sebrae.com.br