Câmara homenageia professor Gesse

22 | 03 | 2007

A Câmara Municipal concedeu, por unanimidade de seus membros, ao Dhttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/Eduardogessesite.gifr. EDUARDO GESSE, Meritíssimo Juiz de Direito de Presidente Prudente e professor da Toledo/PP, a Medalha de Mérito “Grande Colonizador José Soares Marcondes”.

Essa comenda foi instituída no ano de 1973. Tem por finalidade, nos termos do artigo, 1º da Resolução nº 109/1973, “galardoar personalidades civis, militares ou eclesiásticas, que tenham se distinguido, de forma notável ou relevante, ou tenham contribuído, no campo da Agricultura, da Pecuária, da Educação, da Justiça, das Letras e Artes, da Assistência Social, dos Esportes, do Rádio e Televisão, objetivando ao desenvolvimento da região da Alta Sorocabana ou do Município de Presidente Prudente”.

Por iniciativa do vereador ALFREDO PENHA, a Câmara Municipal, reconhecendo a notável e relevante contribuição do Dr. EDUARDO GESSE à região de Presidente Prudente, não só como membro do Poder Judiciário, mas também como ilustre docente de Ensino Superior, projetando o nome de Presidente Prudente em todo o Estado de São Paulo, e outros vizinhos, outorgou-lhe a referida honraria. Em razão disso, o povo de Presidente Prudente, através da Câmara Municipal, reconhece todos os méritos de seu homenageado, assegurando-lhe ainda, e sempre, um “lugar de honra nas Sessões Solenes da Câmara Municipal”.

“É uma grande honraria receber esse título, uma sensação muito boa saber que estou sendo homenageado pela cidade onde nasci”, disse Eduardo Gesse.

Ele nasceu e mora em Presidente Prudente. Formou-se na Toledo em 1983 e começou a lecionar na instituiçõ em 1988. Desde formado advogou e, em 1987, ingressou na magistratura do Estado de São Paulo. É casado com Sônia Regina Negrão e pai de Carlos Eduardo Gesse e Ana Carolina Gesse.

A entrega do correspondente diploma e da medalha será feita em Sessão Solene, em data a ser agendada entre a Câmara e o seu ilustre homenageado.