Teve início aula da Melhor Idade

06 | 03 | 2007
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

 


Teve início, na manhã do dia 6 de março de 2007, as aulas do programa Toledohttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/03/melhoridade1dia.gif Aberta à Melhor Idade. Além das alunas que já freqüentam o programa há algum tempo, várias pessoas estão entrando este ano.


“Fiquei sabendo dessa oportunidade pela imprensa e por algumas amigas e decidi vir fazer. Na verdade venho buscar mais conhecimentos e uma boa saúde. Estou bem animada em começar este curso”, disse a aluna Marcele Anastácia Nishida.


“Eu me aposentei e por isso de repente parei com todas as atividades que estava fazendo. Assim, decidi entrar nesse programa para fazer novas amizades, vivenciar novas experiências e continuar vivendo de uma forma diferente”, afirmou a aluna Diná Ribeiro Camargo que veio primeiramente para assistir a aula, mas disse que, já no primeiro dia, se identificou muito e quer fazer o curso. “Minha filha estuda aqui e disse para eu fazer esse programa, para que eu possa me ocupar com algumas atividades, pois sou muito caseira e também porque estou passando por alguns problemas pessoais. Vim hoje apenas para ver como seria a aula, mas gostei muito e acredito que é isso mesmo que estou precisando”, afirmou Neuza Costa Guimarães, mãe da aluna Rosane Costa Guimarães.


E não eram só as novas alunas que estavam animadas com as aulas, as que já fazem o programa também não viam a hora de voltar.


“Nas férias senti muita falta de estar aqui. Isso aqui é maravilhoso, eu aprendo muito e me sinto muito bem. A Toledo é minha segunda casa e daqui não saio e daqui ninguém me tira. Meus filhos, genro, netos estudaram aqui, agora é minha vez. Vivo aqui o que não pude viver na minha infância”, ressaltou a aluna Irene Gomes de Souza Silva que está no programa desde o início, em 2003.


“Aqui é tudo muito positivo, muito gostoso.


O programa nos possibilita conviver com pessoas da mesma idade e que já passaram pelos mesmo problemas, isso faz com que haja uma troca muito boa”, afirmou a aluna Edna Donha que também está no programa desde que ele começou, em 2003.


A grade curricular deste curso está fundamentada em pressupostos gerontológicos, sócio-políticos e teórico-metodológico que formam um currículo integrativo, organizado em módulos semestrais.


As disciplinas são: dança, atualidades, ginástica/alongamento, relações interpessoais e auto estima, informática, qualidade de vida com Grandes Mestres, Tai-Chi-Chuan, direito e família e, atividades complementares.