Whorkshop com Omar Chama

02 | 03 | 2007

O professor, graduado pela Universidade de Buenos Aires, doutor em Psicorientologia pelo Instituto de Psicorientologia de Texas – USA, Omar Jaled Mustafá Chama, estará, em Presidente Prudente, do dia 6 ao dia 9 de março de 2007.

Sua primeira atividade será no dia 7 de março, às 8h30, quando ele fará uma aula para os alunos do programa de extensão da Toledo, Toledo Aberta à Melhor Idade. Além dos alunos do programa, a aula será aberta ao público em geral, por isso, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000, com a Juliana Xavier.

Nos dias 8 e 9 de março ele irá realizar um workshop com o tema “AnsiosaMENTE – aprendendo a manejar a ansiedade, favorecendo a autorealização”. Será no anfiteatro “Dr. José Cupertino D´Arce”, das 19h às 23h.

Neste tema, entre os pontos que serão discutidos, o professor Omar Chama trata que o ritmo da vida atual exige uma grande capacidade de adaptação e se o processo não é rápido, em muitos casos, pode gerar ansiedade, angústia, medo, impotência, sensação de desilusão frente aos projetos mais sonhados.

Este curso oferece a possibilidade de as pessoas despertarem para essa realidade e, de uma maneira fácil, vão descobrir a alquimia que poderá transformar suas vidas em uma experiência verdadeira e apaixonante, como de fato deveria ser.

Além disso o workshop tem como objetivo despertar o interesse sobre o conhecimento de conceitos básicos da ansiedade e de algumas de suas projeções mais silenciosas e perniciosas por meio do tempo, que caracterizam o estado de saúde de tantas pessoas na complexa problemática do mundo atual; capacitar na prática com técnicas que desativam este tipo de resposta; estabelecer um ciclo preventivo da ansiedade; criar recursos de alerta e ajuda para o grupo familiar do participante, ensinar o participante a aproveitar o impacto da ansiedade como um aliado do crescimento e mudança na qualidade de vida, entre outros.

Inscrições e informações sobre este workshop pelo telefone (18) 3901-4000, com Juliana Xavier.