Trote Solidário Toledo 2007

08 | 02 | 2007

Para colaborar com o Instituto RH de Presidente Prudente e também desenvolver em seu aluno o espírito solidário, há sete anos a Toledo/PP realiza a doação de sangue no início do ano letivo como parte do Trote Solidário Toledo.

“Essa não é a primeira vez que eu dôo, pois se eu tenho saúde e disponibilidade, por que não ajudar quem precisa?”, afirmou a aluna do 4º ano C de Direito, Sandra Alonso. “Pra mim que não tenho muito tempo e tenho vontade de doar facilitou muito a Toledo/PP fazer essa ação aqui, já que estudo de manhã e à tarde na faculdade”, disse a ex-aluna de Direito da Toledo/PP, Stella Catussi.

“É muito legal a Toledo/PP trazer essa doação, pois é só aqui que dôo e todos os anos. Acho muito bom ajudar quem precisa”, falou o aluno do 4º ano B de Administração, Fernando de Oliveira Romero. “Doar sangue é doar vida. Se você pode fazer isso para seu próximo, tem que fazer, já que existe tanta gente precisando”, afirmou a supervisora da Empresa Júnior Toledo, Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

“Foi a primeira vez que doei e posso dizer que não custa nada. O tempo que vou perder é ínfimo perto da possibilidade de salvar várias vidas”, afirmou o aluno do 2º ano de Administração, Olavo Martins Júnior. “Eu gostaria de poder doar, mas pelo meu peso não posso. Mas estou aqui incentivando minhas colegas, pois é uma ação muito importante. Acredito que dessa maneira a Toledo/PP não forma só administradores e demais profissionais e sim cidadãos que colaboram com o próximo”, salientou a aluna do 4º ano de Administração, Vanessa Betoni.

“Falta muito ainda para as pessoas tomarem a iniciativa e irem doar, por isso é muito importante a Toledo/PP colaborar dessa forma, pois não sabemos quando é que as pessoas vão precisar”, ressaltou a aluna do 4º ano de Administração, Alessandra Bariani.

A doação, além de ser considerada muito importante pelos alunos, é mais ainda pela equipe do Instituto que, em muitos momentos, tem seu estoque totalmente defasado. “Vejo que cada dia mais as pessoas estão se tornando mais solidárias e isso é muito positivo, pois nosso banco sempre precisa de sangue. Temos apenas que agradecer a Toledo/PP por esse espaço, principalmente nessa época do ano que é quando mais precisamos devido às férias e ao carnaval quando aumenta o número de necessitados”, afirmou a gerente administrativa do Instituto, Maria de Jesus Rena.

Este ano, além do Instituto RH, o Hospital do Câncer de Presidente Prudente também compareceu à faculdade para mostrar seu trabalho e suas ações, e os interessados puderam preencher uma ficha de autorização para que, por meio de sua conta de luz, pudessem colaborar com a construção do Hospital. As doações podiam ser no valor de R$ 3, R$ 5 e R$ 10. “Qualquer espaço que nos é aberto é muito bom para podermos divulgar nosso trabalho e fornecer as informações a respeito do hospital. Foi muito válido essa abertura”, afirmou a coordenadora de voluntários do hospital, Cidinha Lorençoni que avisa que os interessados em serem voluntários devem procurá-la e os requisitos são ter tempo e disponibilidade para trabalhar.

A doação de sangue ocorreu no período da manhã e da noite do dia 6 de fevereiro, participaram alunos, professores e funcionários. Já o Hospital do Câncer esteve na faculdade também nos dois períodos nos dias 5 e 6 de fevereiro.