Volta às aulas do noturno

02 | 02 | 2007

Os alunos do noturno da Toledo/PP também foram recepcionados da mesma forma que os da manhã. Na entrada havia tapetes vermelhos, som do DJ Juninho e a performance dos sombras, Ademir e Lídio que perseguiam todos que entravam na faculdade, inclusive professores e funcionários, e o trote dos veteranos que se passaram por professores dos calouros. Sem dúvida alguma, foi um dia muito diferente e que agradou não só os calouros como também os veteranos.

“Gostei bastante de tudo o que a Toledo/PP fez, pois achei que não teria nada no primeiro dia. O mais engraçado é que morri de medo da professora e acreditei mesmo que ela era uma. Foi tudo uma delícia”, disse a aluna do 1º ano de Administração, Tatiana dos Santos. “Foi muito massa, eu não esperava tudo isso! Agora espero me dar bem no curso e que eu realmente goste do que escolhi”, afirmou o aluno do 1º ano de Ciências Contábeis, Vinícius Cavalli.

“Desse jeito é mais fácil para conhecer as pessoas. Achei super legal. Minha expectativa agora é me dar bem na minha área”, contou a aluna do 1º ano de Serviço Social, Maísa Roberta Gonçalves. “Nossa fiquei com muita raiva da professora/veterana que me fez copiar um monte de coisas e depois nada daquilo seria útil. Mas adorei a idéia, é muito bom entrar em uma faculdade que tem trote desse tipo que não nos machuca”, disse a aluna do 1º ano de Administração, Juliane Diamante de Lázaro.”Adorei tudo, foi bem diferente e é muito satisfatório ser recebido assim, a gente já se sente bem na faculdade desde o primeiro dia”, ressaltou a aluna do 1º ano de Ciências Contábeis, Vanessa Gianfelici.

“Eu caí direitinho no trote dos veteranos e depois achei muito engraçado. Também adorei a idéia do DJ no intervalo, deu uma animada e faz com que a gente tenha mais vontade de vir na aula, a gente estuda e se diverte. Agora quero curtir minha faculdade e fazer novas amizades”, disse a aluna do 1º ano de Ciências Contábeis, Caroleyne Martins Lozzi. “Eu não esperava de jeito nenhum que o primeiro dia seria desse jeito, foi bem melhor do que eu esperava. Já posso dizer que, apesar de ser o primeiro dia, já me identifiquei com o curso”, afirmou a aluna do 1º ano de Serviço Social, Josiane Diamante de Lázaro.

Já os veteranos ficaram mesmo é com vontade de ser calouro. “Foi dez, bem diferente, a cada ano que passa a Toledo/PP evolui mais”, ressaltou o aluno do 4º ano de Administração, Mário Luís Silva Santos. “Ah não! No nosso ano não teve tudo isso, e agora só porque estamos saindo, nos deixa com mais vontade de ficar. Mas foi muito interessante, a Toledo/PP está de parabéns por sempre inovar suas atividades. Acho legal essa idéia de trazer atrações para o primeiro dia de aula para os alunos se entrosarem”, falou a aluna do 4º ano de Administração. “A primeira impressão sem dúvida é a que fica e com certeza a de hoje será muito boa. Dessa forma, os alunos podem se familiarizar e se conhecer melhor”, falou o aluno do 4º ano de Ciências Contábeis, Juliano Alves.