Colação de Ciências Contábeis

11 | 01 | 2007

Com o nome de Professora Maria Cecília Palácio Soares, a turma de Ciências Contábeis de 2006 da Toledo/PP colou grau na noite do dia 10 de janeiro no Salão Nobre da Toledo/PP.
Antes da cerimônia ter início, a emoção tomava conta dos formandos que não viam a hora de receber o grau.

“Vencemos uma barreira e agora estamos prontos para dar continuidade ao que está apenas começando, é o que penso. Mas essa é uma sensação muito boa, de conquista e de vitória”, disse a formanda, Paula Ribeiro da Silva. “O dia de hoje para mim é de realização pessoal, já que, depois de quatro anos com certeza chegamos no dia `d´, pois estamos nos formando”, afirmou o formando, Eduardo Vernille Ciambroni.

“Sei que vou sentir muita a falta da faculdade, como já estou sentindo, mas é muito boa a sensação de estar se formando. Agora, pretendo prestar concursos na área contábil”, falou a formanda, Lúcia Helena de Souza. “Estou muito feliz, sinto um certo alívio, mas também uma grande vitória. É uma alegria imensa estar me formando e sei que o dia de hoje ficará marcado pelo resto de minha vida e mesmo que eu faça outra faculdade essa será inesquecível. Estou muito feliz também de hoje dividir essa alegria com meus amigos e familiares”, enfatizou a formanda, Lílian dos Anjos Mendonça que foi a oradora da turma.

A solenidade teve início com a exibição de um vídeo feito pelos alunos com fotografias deles desde criança, até os dias de faculdade, exibindo momentos da turma junta em festas, churrascos e na sala de aula. Em seguida, os formandos foram anunciados um a um e entraram no salão ao som do grupo musical Cervellini.

Após cada aluno ter colado o grau foi o momento das homenagens. A oradora da turma antes de iniciar seu discurso, agradeceu a Deus pela formatura de todos, também aos professores, amigos e familiares, depois iniciou sua fala. “Cada esforço e dificuldade porque tivemos que passar hoje é recompensado por essa vitória. Hoje sentimos algo inexplicável, uma conquista que com certeza tem um significado único para cada um de nós formandos. Nessa noite é possível reviver alguns dos momentos da nossa vida que com certeza deixarão marcas eternas. O dia de hoje é apenas um capítulo de nossa história que se segue e, agora, cada de nós terá que ser o protagonista da sua. Portanto, digo para vocês: nunca deixem de sonhar”, discorreu Lílian.

Em seguida teve a palavra o paraninfo da turma, o professor Júlio César Barrios que, depois de agradecer a presença de todos fez questão de iniciar seu discurso falando um pouquinho de cada aluno, ressaltando a marca que cada um deixou em sua vida. “Para mim estes quatro anos foram memoráveis e estar aqui hoje como padrinho dessa turma é uma grande satisfação. Vocês estão de parabéns e deixo hoje dois conselhos: façam as coisas com amor e dêem o melhor de vocês em tudo o que forem fazer, pois com certeza vocês terão o reconhecimento”.

Após as homenagens, os formandos entregaram uma placa e um buquê de flores ao paraninfo, ao patrono, o professor Everson José Juarez, aos professores homenageados Moacir Alves Martins, Edson Roberto Milani e José Carlos Cavalcante e a funcionária homenageada, Eliane Ramos.

Depois, chegou um dos momentos mais esperados da solenidade a revelação do melhor aluno da turma, que foi o formando Luís Carlos Paulino Arlati. Ele recebeu do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo/PP, Everson José Juarez um presente dado pela faculdade, que é uma bolsa de 50% em um curso de Pós-Graduação e também uma placa de Mérito Contábil Melhor Estudante Conselho Regional de Contabilidade – CRC- SP do delegado regional do CRC, Antônio Moraes de Araújo, que fez parte da mesa principal e participou de toda colação.

“Fiquei muito surpreso com esse resultado, já que na turma tinha outros alunos que também poderiam conquistar esse título, além do mais nunca tivemos nenhuma disputa, pelo contrário todos sempre se ajudaram e as notas vieram com nossos esforços. Mas estou muito feliz, pois não foi fácil fazer uma faculdade, já que sou casado tenho dois filhos. Tinha dias que saía direto do meu trabalho e ia para a faculdade. Hoje, vejo o quanto valeu todo esforço e isso foi graças a empresa que eu trabalho, a Pruden Art Metalúrgica, que foi quem me incentivou a fazer faculdade, depois de estar 10 anos sem estudar e o apoio de minha família”, salientou Luís Carlos.

O jantar e baile da turma será no dia 12 de janeiro no Buffet Corazza.