TCC: Aluna fala de transgênicos

30 | 11 | 2006

A aluna do 5º ano de Direito, Janaina da Silva Resende, apresentou seu trabalho monografia na manhã do dia 29 de novembro de 2006 e obteve nota 10. O seu tema foi “DA APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR FRENTE À ROTULAGEM DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS”.

Seu orientador foi o professor Sérgio Augusto Frederico e os examinadores e convidados foram o professor da Toledo/PP Márcio Ricardo da Silva Zago, e o jurista Zelmo Denari que destacou a importância de se exigir a monografia ao final do curso e também do tema escolhido pela aluna, já que ainda é pouco explorado.

“O trabalho apresentado pela formanda Janaina primou pela atualidade do tema e apresentou uma proposta importante de um assunto que ainda não foi discutido na jurisprudência brasileira. Só isso já denota o valor dessa monografia, já que levanta um problema do consumo que vai preocupar a todos. Aproveito aqui para cumprimentar a Toledo/PP por desenvolver esse trabalho junto aos alunos que estão se formando, pois é muito importante para a difusão do conhecimento jurídico. No tempo em que fui professor, a monografia não era obrigatória e vejo que isso é um passo importantíssimo para a consolidação do conhecimento e prestígio da instituição que está com um excelente nível de trabalhos”, destacou Zelmo Denari.

E por ser um tema ainda pouco discutido, Janaina pretende continuar estudando sobre o assunto. “Estou muito feliz pois é mais uma etapa vencida. Agora, pretendo dar seqüência no estudo dessa pesquisa e provavelmente lançar um livro em parceria com Zelmo Denari”, contou Janaina que disse ter convidado Zelmo pelo fato de ele ser seu amigo e ter lhe ajudado na elaboração dos comentários do Código de Defesa do Consumidor.