No dia 28 de novembro de 2006, o programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade realizou uma confraternização para encerrar as atividades do ano de 2006.
A turma passou o dia em uma chácara, onde foram desenvolvidas diversas atividades, entre elas destacaram-se as de relações interpessoais, Tai-Chi-Chuan e hidroginástica, além de um amigo secreto.
“Estou no curso desde o começo, é maravilhoso, não saio de jeito nenhum. Foi por meio dele que minha vida melhorou, sou mais alegre e consegui me soltar mais, já que era muito tímida. Além de tudo, fiz muitas amizades e os professores são muito bons. É uma delícia”, disse a aluna, Maria Amélia Arruda.
“Comecei a fazer o programa em 2006, pois eu me aposentei e me senti muito isolada de tudo. Hoje posso dizer que meu problema foi resolvido. Posso dizer que sem dúvida nenhuma este programa melhora a qualidade de vida de todos”, falou a aluna Neusa Mitiura.
“Um programa maravilhoso! As aulas são ótimas e as companheiras também. Isso aqui levanta nosso astral, pois sou viúva e além de ter feito muitas amizades, estou sempre fazendo alguma coisa, viajando, passeando e me divertindo. Acredito que todo mundo deva fazer”, ressaltou a aluna Ana Maria Bomediano.
As aulas voltam no dia 6 de março de 2007 e a novidade são as disciplinas de Direito de Família e Auto Estima. Além das que já são dsenvolvidas: dança, Tai-Chi-Chuan, informática, qualidade de vida do homem e da mulher, ginástica/alongamento e atualidades.
As inscrições começam em janeiro de 2007. Mais informações pelos 3901-4000.
O currículo escolar da Toledo Aberta à Melhor Idade está fundamentado em pressupostos gerontológicos, sócio-políticos e teórico-metodológicos que formam um currículo integrado, organizado em módulos semestrais, que abrangem disciplinas regulares (mini cursos) e oficinas optativas, estabelecidas a partir dos objetivos propostos pelas áreas curriculares selecionadas.