Alunos comemoram aprovação

23 | 11 | 2006

Já no dia da prova do Vestibular 2007 da Toledo/PP os alunos que iam terminando a prova logo perguntavam quando sairia o resultado. A ansiedade que antes era para fazer a prova foi transferida para saber se havia passado ou não.

Todavia, todos tiveram que controlar essa ansiedade, já que o resultado só foi divulgado três dias após a prova, dia 22 de novembro.

Antes mesmo de sair a publicação, os vestibulandos e alguns pais foram se aglomerando no hall de entrada da Toledo/PP, o que até mesmo dificultou a colocação dos painéis.

Resultado divulgado, chegou o tão esperado momento: a comemoração.

Para muitos a aprovação já era esperada, já que se esforçaram e tinham a consciência de terem feito uma boa prova, mas outros não tinham tanta certeza assim. “Agora posso dizer que passou minha angústia, pois eu estava com muito medo de não ter conseguido passar. Agora minha expectativa é para o ano que vem, quando começarem as aulas”, afirmou Maiara Maria Coloço Trombeta, que foi aprovada em Direito.

“Eu esperava que iria passar já que senti que fui bem na prova, mas ter hoje a certeza de que passei é uma sensação muito boa. Vou fazer o curso e não vejo a hora de começar”, contou Adrian Sgrignolli, que foi aprovado em Administração.

“Prestei no ano passado e não passei, por isso, este ano eu estava confiante de que daria certo e deu. Estou muito contente e com muita vontade de começar logo o curso”, falou Felipe Eduardo Mungo Souza, aprovado em Administração.

Os que não puderam vir, mandaram seu representantes e mais uma vez o celular foi o meio de comunicação muito usado. “Meu filho está em São Paulo, por isso vim aqui ver o resultado para ele. A emoção que estou sentindo de saber que ele passou é inexplicável. Não tem como falar sobre a sensação de ver seu filho sendo aprovado em uma faculdade. E estou bem feliz, pois tenho ótimas referências da Toledo/PP, já que meu irmão estudou aqui”, disse o bancário, Edmar Mendes Ferreira, pai de Thiago Yudi Takara Ferreira que foi aprovado em Direito.

“Estou muito feliz, pois meus dois filhos foram aprovados. Na verdade estou mesmo é com muita vontade de chorar pois esse foi o primeiro vestibular deles. Mas faço questão que os dois venham aqui ver de perto esse resultado”, falou a dona de casa, Sílvia Salviano, mãe de Bruno Salviano Teixeira, aprovado em Administração e Lucas Salviano Teixeira, aprovado em Direito.

29/11/2006
Direito / Ciências Contábeis

30/11/2006
Administração / Serviço Social

Horário de Matrícula
Das 9h às 11h e das 13h às 17h

Documentos para Matrícula

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (1 cópia)*
– Histórico Escolar do Ensino Médio (1 cópia)*
– Certidão de Nascimento ou Casamento (1 cópia)
– Carteira de Identidade (1 cópia)
– Título de Eleitor (1 cópia)
– Certificado Militar ou Atestado de Alistamento Militar (1 cópia)
– CPF (quando menor de 18 anos, do responsável legal) (1 cópia)
– 1 foto 3×4 recente.

*Obs: O concluinte do ensino médio que não tiver o certificado/histórico escolar, no ato da matrícula, poderá apresentar atestado de conclusão do Ensino Médio, a ser substituído pelo documento exigido até o dia 25/01/07.