Vestibular 2007 da Toledo/PP

19 | 11 | 2006

O Vestibular 2007 da Toledo/PP foi realizado no dia 19 de novembro de 2006. Cerca de 1000 pessoas prestaram a prova, que teve início às 9h e terminou às 13h.

Na opinião dos alunos foi uma prova bem elaborada e que não apresentou nenhum tipo de problema. O que eles mais gostaram foram dos assuntos propostos na redação que trataram sobre distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia, além da obesidade. Os distúrbios alimentares foram muito comentados na mídia atual e foi o assunto de capa da revista Veja desta semana.

“Gostei muito do tema da redação, foi o melhor até hoje que já fiz, pois tratou de algo com que temos contato no dia-a-dia, por meio da mídia, o que facilitou na hora de escrever”, disse a vestibulanda Júlia da Silva, que prestou Direito.

“O tema foi muito atual, já que tratou de um conflito que está sendo visto na novela Páginas da Vida e na imprensa, principalmente depois da morte da modelo. Isso ajudou na prova que, em seu conjunto, foi muito bem elaborada”, afirmou o vestibulando Daniel Oliveira Barbosa, que prestou para Administração.

Este ano, a Toledo/PP ofereceu aos vestibulandos um mimo especial: um pacote de bolachas; gesto que, para os candidatos, teve um importante significado. Esta atitude fez parte de uma parceria entre a Toledo/PP e a empresa Decidindo. “Muitos saem correndo de casa e nem dá tempo de comer nada. Essa bolacha é um incentivo a mais”, disse a vestibulanda, Rosana Ambrósio que prestou para Administração.

“Fiquei muito surpresa com todo atendimento prestado por esta faculdade. Não esperava ser tão bem atendida e muito menos ganhar essa bolacha que foi uma ótima idéia, já que sentimos fome durante a prova”, contou a vestibulanda Danila de Paula, que prestou para Direito.

Outra novidade foi que, na saída da prova, o DJ Vilar recepcionava os vestibulandos com músicas de diversos estilos. A idéia era fazer com que os jovens aguardassem o gabarito com uma atração musical.

A Toledo/PP também estava aberta para que os candidatos pudessem conhecê-la melhor. A biblioteca, com jornais, revistas, DVDs e um grande acervo com mais de 60.000 livros; os Laboratórios de Informática, onde todos podiam consultar seus e-mails, enviar seus scraps ou ainda tirar uma dúvida sobre alguma matéria da prova; o Museu de Medicina Legal, um dos poucos museus de medicinal legal do país, onde é possível entrar em contato direto com instrumentos dos crimes mais significativos ocorridos em Presidente Prudente e região; o Salão Nobre e o Anfiteatro Dr. José Cupertino, que apresentam uma infra-estrutura moderna, ampla e confortável e sediam seminários, formaturas, palestras, workshops e grandes eventos da Toledo e de outras entidades da região.

Dos 1000 candidatos havia alguns vestibulandos que pararam de estudar há um bom tempo e, agora, sentiram a necessidade de voltar a estudar. “Estou há 12 anos longe dos estudos, por isso até senti um pouco de dificuldade na prova e só vim com a experiência. Mas espero passar, pois hoje em dia, na situação que vivemos temos a necessidade de ter uma faculdade”, afirmou o pecuarista Paulo Renato Cardoso, que prestou Administração.

“Na verdade eu quero fazer a faculdade em represália aos meus filhos que terminaram o Ensino Médio e não querem mais estudar. Vou estudar e incentivá-los, mostrando a importância de se fazer uma faculdade”, explicou o empresário Severo Lima de Oliveira que está há mais de 25 anos sem estudar e prestou Direito.

“Busco mais conhecimento e informações, por isso senti a necessidade de voltar a estudar. Acho super importante ter uma faculdade e estou entusiasmada para começá-la, já que fiz uma boa prova”afirmou a aposentada Mariza de Assis, que está sem estudar há mais de 15 anos e prestou Serviço Social.

Confira o resultado do Vestibular 2007 da Toledo nas páginas do jornal Oeste Notícias do dia 23 de novembro e no site www.toledoprudente.edu.br.

29/11/2006
Direito / Ciências Contábeis

30/11/2006
Administração / Serviço Social

Horário de Matrícula
Das 9h às 11h e das 13h às 17h

Chamada de Excedentes
01/12/2006 às 20h

Matrícula de Excendentes
07/12/2006, da 9h às 11h e das 13h às 17h

Documentos para Matrícula

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (1 cópia)*
– Histórico Escolar do Ensino Médio (1 cópia)*
– Certidão de Nascimento ou Casamento (1 cópia)
– Carteira de Identidade (1 cópia)
– Título de Eleitor (1 cópia)
– Certificado Militar ou Atestado de Alistamento Militar (1 cópia)
– CPF (quando menor de 18 anos, do responsável legal) (1 cópia)
– 1 foto 3×4 recente.

*Obs: O concluinte do ensino médio que não tiver o certificado/histórico escolar no ato da matrícula, poderá apresentar atestado de conclusão do Ensino Médio, a ser substituído pelo documento exigido até o dia 25/01/07.