Inscrições: Seminário da FSSPP

18 | 10 | 2006

Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Integrado entre Disciplinas, Oficinas e Estágio da Faculdade de Serviço Social.

Para os expositores, elas vão até o dia 24 de outubro e para os ouvintes, até o dia 27 de outubro.

As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE.

Este seminário é um espaço pedagógico de apresentação da sistematização e debate de campos de trabalho do Assistente Social, produzido pelos alunos de 3º e 4º anos, resultantes do processo de articulação entre Disciplinas, Oficinas e Estágios.

Os objetivos do Seminário são de estimular o desenvolvimento de uma postura crítica e investigativa dos alunos de graduação, diante das questões pertinentes ao espaço de trabalho profissional do assistente social, fundamentadas na direção social da profissão; propiciar a apreensão do serviço social, articulando fundamentos históricos teóricos e metodológicos da vida social e do trabalho profissional com as demandas institucionais e sócio – profissionais, e oportunizar o desenvolvimento do rigor metodológico para potencializar a participação em eventos de natureza científica.

O evento é voltado aos alunos de Serviço Social do 1º ao 4º ano e alunos da Pós-Graduação. Só poderão apresentar trabalhos os alunos do 3º e 4º ano, matriculados na atividade de Estágio e Supervisão Acadêmica e alunos da Pós-Graduação, os demais participarão como ouvintes.

Podem ser apresentados artigos científicos e paper, individuais ou em grupo. Esses trabalhos devem ser entregues no NEPE até o dia 24 de outubro, em conter duas cópias impressas e outra em disquete.

– Produção e inscrição do trabalho – carga horária de 5 horas
– Apresentação do trabalho – carga horária de 8 horas