Segundo dia do MAXIMÍDIA

04 | 10 | 2006

O MAXIMÍDIA SAT 2006 começou o seu segundo dia de evento apresentado a palestra O futuro digital: tendências da mídia emergente e o novo consumidor que foi proferida pelos profissionais da McCann Erickson/EUA.

Depois, às 14h30 teve uma mesa redonda onde estavam presentes Adriana Cury, Fábio Fernandes, João Daniel Tikhomiroff, Regina Augusto, Sérgio Gordilho e Ruy Lindenberg que debateram sobre O desafio de ser criativo em um país imediatista.

“O que penso é que não só os criadores devem pensar em mudanças; essa discussão tem que ser mais aprofundada e envolver demais setores”, destacou Adriana.

“Passamos por uma revolução e não sabemos como criar, como veicular e como atingir o público, mas isso não ocorre apenas no Brasil e sim no mundo todo”, comentou Sérgio.

“A propaganda teve uma mudança muito significativa nos últimos anos e a forma de criar também está evoluindo, isso porque o consumidor deixou de ser passivo para ser bem mais ativo, decidindo o que quer. Cada vez mais os consumidores têm o poder da escolha e da mudança”, salientou João Daniel.

“Um bom profissional deve ter a capacidade de pensar idéias muito antes de pensar formatos e deve também conseguir execuções em diferentes meios”, opinou Regina.

E para finalizar o dia, às 16h30, Cecília Russo discorreu sobre Marcas de mulher: 45 anos de propaganda feminina em revista.

Em Presidente Prudente, o MAXIMÍDIA tem reunido uma média de 95 pessoas por palestra. Os participantes se sentem privilegiados por participarem de um evento desse porte.

“Está sendo maravilhoso em vários sentidos; primeiro financeiramente, pois se não fossem a Toledo e a TV Fronteira, para poder participar de um evento como este teríamos que nos deslocar para São Paulo, gastar com combustível, hotel, fora o evento, cuja inscrição antecipada estava R$ 3,2 mil; segundo, estamos tendo palestras com profissionais de alto nível e podemos ver como eles vêem o mercado e suas atuações. Só tenho que parabenizar a Toledo e a TV Fronteira por esta iniciativa única”, salientou Márcio Barreto, que faz parte do departamento de marketing do Osvaldo Cruz Futebol Clube, o Azulão.

“Estou achando este evento bastante enriquecedor justamente pelo momento em que vivemos na propaganda, que passa por uma transição das mídias e uma evolução tecnológica”, disse a professora Larissa Crepaldi Trindade.

“Participei também no ano passado e posso dizer que novamente está muito bom. É muito importante esta iniciativa da Toledo e da TV Fronteira, pois nos coloca em contato com o mercado atual e com diversas opiniões de grandes profissionais”, falou o aluno de publicidade de Presidente Venceslau, João Vitor Fernandes.

“Para mim, que estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso, participar deste evento está sendo muito importante, pois é um conhecimento a mais e as palestras estão sendo muito produtivas”, disse a estudante de publicidade, Aline Takahashi.

Programação do último dia

Tema: Comunicação digital: O que merece sua atenção e por quê?
Palestrante: Louise Sams (Turner – EUA), presidente da Turner Broadcasting System International, Louise Sams vem ao MaxiMídia falar sobre o que é fascinante e o que é ilusão na comunicação digital. Separando o que funciona daquilo que fica só na promessa, Louise vai debater a ousadia publicitária, mídia de massa, segmentação, novas mídias e novos formatos dos meios digitais.

Tema: Dimensão vs. Atenção nas Agências: Quem está satisfeito com a sua?

Palestrante: Roberto Justus (Young&Rubicam), empresário e apresentador do reality show ” O Aprendiz” Roberto Justus é um dos maiores nomes do mercado publicitário brasileiro. No MaxiMídia 2006, Justus estará com seu estilo direto e contundente. Vai tratar de uma questão polêmica e delicada, inclusive para ele próprio, que hoje dirige um dos grandes grupos de comunicação do país.

Tema: O design segundo Karim: O inesperado segredo da forma
Palestrante: Karim Rashid (Karim Rashid – EUA), considerado por muitos como o rei de Nova York, Karim Rashid é um dos mais destacados designers do planeta. Incansável defensor do design como forma e conteúdo de comunicação, apresentará receitas de como integrar a estética ao consumo popular para transformar marcas em ícones e de como combinar design com as diversas ferramentas de comunicação na busca da preferência do consumidor.