Projeto Camerata faz apresentação

05 | 09 | 2006

Na manhã do dia 5 de setembro, as crianças do Projeto Camerata se apresentaram na Toledo para os alunos do projeto de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, a convite dos mesmos.

O projeto nasceu em 1996 por iniciativa do professor Luiz Antônio Peres Filho (Luizão), que pretendia não só formar instrumentistas de cordas, mas criar uma cultura musical nesta área voltada para a formação de orquestra, ainda inexistente em nossa cidade.

Este projeto cresceu ao longo dos anos e reúne, hoje, cerca de 160 alunos a partir de três anos de idade, distribuídos em grupos (duos, trios, quartetos, até a camerata de cordas) de acordo com sua evolução no instrumento.

É um projeto particular que caminha com recursos próprios, adquiridos em apresentações, parcerias e por meio de contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, que permitem que o projeto possa continuar investindo na formação dos músicos, na aquisição de novos instrumentos, em cursos de aperfeiçoamento para professores e alunos, além de promover apresentações musicais de qualidade em Presidente Prudente e região.

Dessa forma, os alunos da Melhor Idade pretendem colaborar para que o projeto tenha continuidade e possa se apresentar mais vezes na faculdade.