Pós é centro de referência

22 | 08 | 2006

A aposta num ensino de excelência na Pós-Graduação tornou a Toledo/PP um centro de referência nas especializações nas áreas de Direito, Negócios e Serviço Social. Quatro novas turmas de Direito e Negócios iniciaram as aulas neste 2º semestre, juntando-se às outras turmas que estão em andamento. Isso demonstra que a Toledo é uma importante opção na busca pela atualização e aprofundamento dos estudos em nível “lato sensu”.

O público alvo dos cursos são os profissionais que querem complementar a formação acadêmica para alavancar a carreira ou aprofundar os estudos de uma determinada área. Além de boas instalações e a Biblioteca com obras destinadas ao aprofundamento dos estudos, inclusive estrangeiras, a escolha dos professores tem sido um referencial importante.
Dos quatro cursos iniciados neste mês de agosto, dois são oferecidos pela primeira vez pela Toledo: MBA em Gestão de Pessoas e a Especialização em Direito Previdenciário.

O MBA em Gestão de Pessoas iniciou com a disciplina Comportamento e Desenvolvimento Organizacional, ministrada pelo professor Seiji Oshida, doutor pela Metodista e, há mais de 20 anos, professor da FGV/SP, com publicações de livros e artigos em revistas internacionais e coordenador de pesquisas inclusive com verbas do BIRD. A escolha de mestres com qualificação e experiência tem sido apontada pelos alunos como um dos principais atrativos dos cursos. Todo corpo de professores dos cursos é formado por profissionais que atuam no mercado e que possuem experiência acadêmica.

O MBA em Agronegócios, por sua vez, começa sua segunda turma, com a disciplina de Fundamentos de Agribusiness, ministrada o professor Eduardo Eugênio Spers, doutor pela USP e professor da ESALQ, onde desenvolve pesquisas e projetos.

Na seqüência, serão ministradas as disciplinas de Economia e Agribusiness e Sistemas e Redes Agroindustriais.
Na área de Direito, o curso de especialização em Direito Previdenciário é pioneiro na região, contando com apoio do Instituto dos Advogados Previdenciaristas – IAPE. O módulo de Introdução a Seguridade Social e Custeio, foi ministrado pela professora Cristiane Miziari Mussi, mestre em Direito pela PUC, co-autora do livro Direito Previdenciário, da Editora Método, escrito em conjunto por aquele que é considerado o maior conhecedor de direito previdenciário no Brasil, o doutor Wagner Balera. Este curso é coordenador pelo Prof. H. Gustavo Alves, mestrando em Direito pela PUC, advogado e presidente do IAPE, Instituto dos Advogados Previdenciaristas.

A terceira turma do Curso de Direito Civil e Processo Civil, iniciou-se com as aulas do professor italiano Gabriele Tusa, membro da Câmara de Comércio Brasil-Itália e mestre em Direito pela PUC. Ele ministrou a disciplina de Teoria Geral do Direito Civil. O curso terá ainda a presença de outros renomados juristas, tais como: Giselda Hironaka, Flávio Tartuce, José Fernando Simão, Gustavo Nicolau, Christiano Cassetari, Willian dos Santos Ferreira, Eduardo Gesse, Paulo Eduardo Dárce Pinheiro, entre outros.