JEC vai realizar treinamento

27 | 04 | 2006

Até o dia 29 de abril, estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório do Juizado Especial Cível – Turma III. Este é um curso de treinamento e atualização voltado para alunos do 1º ao 5º ano de Direito.

A organização é do JEC da Toledo, sob a coordenação de Leila Raquel Garcia. Estão disponíveis 20 vagas, mas os alunos que foram selecionados para atuarem como conciliadores não precisam fazer inscrição, somente os demais interessados que queiram participar do curso.

Seus objetivos são os de treinar os novos estagiários que atuarão como conciliadores junto ao JEC e transmitir conhecimentos gerais a todos os presentes sobre conceitos básicos de direito processual civil, direito do consumidor, entre outros tópicos.

Serão apresentados aos participantes os conceitos sobre jurisdição, ação processo, lide e sobre o JEC – Lei nº 9099/95, ações mais freqüentes, responsabilidade civil, direito do consumidor, direito comercial, etc.

O curso será realizado nos dias 3 e 4 de maio, das 13h30 às 17h, na sala 66 da Toledo/PP. A carga horária é de sete horas e é necessário 75% de freqüência para cômputo de atividade complementar.

Serviço – As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo, das 8h às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h. O valor é de R$ 20.