Biólogo ministra palestra

17 | 04 | 2006

No dia 13 de abril, o biólogo Adriano Capece, que faz parte do grupo de Biologia e Saúde da USP e do museu zoológico da mesma universidade ministrou uma palestra para os alunos do programa Toledo Aberta à Melhor Idade.

“Nossa idéia é trabalhar com a medicina preventiva e, em Presidente Prudente, estamos fazendo uma campanha envolvendo a sexualidade e a prevenção do câncer, pois queremos mudar algumas situações que acontecem em nossa volta simplesmente porque as pessoas não sabem que acontecem e deixam de lado”, explicou Adriano que diz ser esta palestra importante para todas as idades.

“Todos devem ter acesso a essas informações desde que tenham uma idade suficiente para entender. Aqui, com o pessoal da Melhor Idade, tratei inicialmente da questão do aborto e do câncer, doença que mais mata homens e mulheres no país; claro que não deu para tratar de todos já que existem hoje 166 tipos desta doença”.
O Grupo Biologia e Saúde inclui acadêmicos e/ou profissionais formados da área de saúde que trazem como filosofia de trabalho, desde a formação do grupo, promover a Medicina Preventiva buscando a melhor qualidade de vida das pessoas. Suas atividades foram iniciadas em 1970 e, hoje, está presente em todas as principais cidades do país.

As palestras têm sido oferecidas e realizadas em empresas e estabelecimentos de ensino, atingindo a média de 1 milhão de pessoas ao ano, que, por sua vez, disseminam as informações a seus amigos e familiares. Ele é constituído de um seleto grupo de profissionais médicos, odontólogos e acadêmicos da área da saúde.